Basquete do Verdão vence por desistência no Paulista A-2

Agência Palmeiras Fernando Galuppo

A equipe adulto de basquete do Palmeiras nem precisou suar a camisa para obter a sua décima vitória consecutiva no Campeonato Paulista A-2. Na noite de terça-feira (25), no ginásio da Academia de Futebol do Palmeiras, o Verdão venceu o Clube Campineiro de Regatas, por desistência do adversário, que compareceu à disputa com apenas cinco jogadores.

Utilizando o recurso do estouro de faltas, um a um os jogadores do clube de Campinas foram sendo eliminados, até que restando apenas um atleta, a arbitragem deu por encerrada a partida, com o placar de 35 a 27 a favor do time palmeirense, restando um minuto e 33 segundos para o término do primeiro turno.

“Acompanho o basquete há muito tempo. Nunca vi isso. Foi um desrespeito ao torcedor, ao adversário e a competição. Tomei chuva para vir assistir a partida e o que presenciei foi um circo. Por esse tipo de conduta é que basquete nacional se enfraquece e não vai à lugar nenhum. Lamentável”, disse o torcedor palmeirense Osvaldo Teixeira, que esteve presente ao ginásio e mostrou toda a sua indignação com o ocorrido.

O próximo compromisso do Verdão na competição será apenas na sexta-feira (4), às 20h, diante do Taubaté, no ginásio Felix Guisard, em Taubaté.