Basquete larga na frente na decisão do Paulista A-2

Agência Palmeiras
Fernando Galuppo

Um jogo emocionante. Assim pode ser definida a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista de Basquete Adulto Masculino A-2 entre Palmeiras e Suzano, realizada no ginásio Municipal de Suzano, na noite de quarta-feira (14). O Verdão venceu pelo placar de 100 a 86 e largou na frente na série melhor de três que definirá o campeão da competição.

“Foi uma partida eletrizante. Ginásio lotado e um verdadeiro clima de decisão. Demos um passo importante, mas não tem nada definido. Vamos descansar e concentrar as nossas forças para a próxima partida”, disse João Padola, treinador do Palmeiras.

Para o diretor  de basquete do Verdão, Ronaldo Aguiar Faria Júnior, a presença em massa da torcida palmeirense foi um fator decisivo para a vitória. “O apoio dos torcedores do Palmeiras que compareceram foi de arrepiar. Eles foram importantíssimos nessa vitória”, falou.

O Palmeiras atuou e pontuou com a seguinte formação: Caio (2), Mudo (23), Leandro, Rafael, Gilson de Jesus (13), Douglas Viegas (13), Caleb Brown (13), Rodrigo (2), Gustavo Lino (4), Wagner (2), Arthur Pecos (7) e Lucas Costa (21).

A segunda partida da finalíssima acontece no sábado (17), às 17h, no ginásio do Continental Parque Clube, em Osasco, com entrada franca.