Basquete sub-16 é superado por pouco e joga pelo ouro em terceiro duelo
Agência Palmeiras
Heron Ledon
O basquete sub-16 do Palmeiras foi superado pelo Paulistano na noite desta sexta-feira (29) pelo placar de 78 a 68, e o título do Campeonato Estadual será decidido na próxima quarta (4). Em um jogo com alta dose de emoção, na sede do rival, em São Paulo (SP), a equipe teve grande apoio da torcida palestrina e ficou muito próxima de conseguir o troféu.
O Verdão ganhara o primeiro confronto, na última sexta (22), no Ginásio Palestra Italia, por 73 a 58, com muita propriedade. Desta vez, no Club Athetico Paulistano, os garotos mostraram um alto grau de reação após passarem grande parte do duelo atrás no marcador, com uma elástica diferença de pontos. Já no quarto final, os gritos da arquibancada embalaram o time, que ficou a apenas quatro tentos do rival. No entanto, alguns lances livres foram decisivos para o resultado.
“Palmeiras e Paulistano é isso mesmo: uma rivalidade muito alta. A equipe está de parabéns. Nós tivemos alguns erros, mas teremos tempo para corrigi-los. O foco continua, e a vontade é maior ainda. Palmeiras é Palmeiras, e a nossa torcida faz toda a diferença”, disse o treinador Danilo Castro.
O ala-pivô Henrique foi o maior pontuador da equipe, com 13 tentos, e o Alviverde fez a sua partida de número 31 na competição. Foram 25 vitórias e seis reveses, contabilizando 2332 pontos pró e 1821 contra – médias de 75,2 e 58,7, respectivamente.
A terceira e última partida da decisão acontece na próxima quarta-feira (4), às 19h, também em território oponente. O vencedor do duelo sagra-se campeão do torneio, e a torcida palestrina pode empurrar os jovens do basquete em mais um ouro na temporada.