Bem fisicamente, Verdão garante foco para ‘decisão’ no Brasileiro Sub-20

Agência Palmeiras
Daniel Romeu

A categorias Sub-20 do Palmeiras realizou na manhã desta quinta-feira (12) o primeiro treinamento após a partida contra o Internacional, na última terça-feira (10), válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. A dois dias da partida decisiva contra o Bahia, às 17h30 deste sábado (14), em Alvorada (RS), o Verdão trabalha tanto a parte física quanto o psicológico para conquistar uma das duas vagas do grupo nas quartas de final da competição nacional.

Em atividade intensa comandada pelo técnico Diogo Giacomini, em campo reduzido, os atletas trabalharam sob sol forte na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada (RS). Em competição curta como o Brasileiro, e tendo ainda a Copa São Paulo de Futebol Júnior a ser disputada em janeiro, o preparador Thiago Maldonado enaltece o trabalho de recuperação física. Segundo ele, é importante hidratar e alimentar-se bem entre os jogos – disputados a cada dois dias.

“O trabalho no Sub-20 foi planejado em conjunto com o Diogo e as áreas de apoio do clube, como o departamento médico e nutrição. O primeiro ponto é o desenvolvimento físico do atleta pensando nos campeonatos ao longo do ano, deixando ele apto a desenvolver as funções técnicas e táticas. Além disso, detectamos e avaliamos deficiências físicas individuais dos atletas, para melhorar o perfil físico pensando em uma transição ao profissional”, afirmou.

Com uma vitória e duas derrotas até aqui, o time alviverde ocupa a terceira colocação do Grupo 4, com três pontos. Além de torcer por uma combinação de resultados na rodada da tarde desta quinta-feira (12), o Sub-20 do Palmeiras precisa da vitória contra o time baiano no sábado (14). O lateral-direito Léo Cunha garante que o grupo palmeirense está fechado em busca da classificação.

“O time teve uma conversa para melhorarmos. Nunca perdemos o foco, estamos correndo e lutando até o final. Enquanto tivermos chances, vamos seguir assim. Vamos marcar forte, sem deixar o Bahia jogar, e a todo momento buscar o gol”, disse o lateral do time Júnior do Verdão.