Betão analisa desempenho palmeirense no campeonato e exalta torcida
Jairo Giovenardi
Departamento de Comunicação
Logo após o revés diante do São José, o técnico do Palmeiras/Meltex, Betão, fez uma análise positiva da participação do time alviverde na sexta edição do Novo Basquete Brasil. O comandante, que assumiu o time após seis rodadas no torneio, destacou o crescimento da equipe ao longo da competição.
“Desde a minha chegada eu encontrei uma equipe que precisava mudar sua atitude e quando houve essa mudança o time cresceu demais. Tivemos a chegada de três jogadores (Fabrício, Rodrigo e Stanic) que engrandeceram e valorizaram demais a equipe e crescemos no campeonato no momento certo, com vitórias importantíssimas em Brasília, contra o tricampeão, e diante de Pinheiros, Bauru, Paulistano e outros adversários. Além disso, fizemos um Playoff maravilhoso contra São José, com jogos apertados em São José dos Campos, mesmo com dois titulares machucados no segundo jogo da série, e partidas no Palestra que encantaram a torcida. Então, a análise é extremamente positiva”, destacou.
A apaixonada torcida palmeirense, que mais uma vez acompanhou o time até o último momento, também ganhou elogios do treinador, que citou os jogos dos Playoffs contra São José, no Ginásio Palestra Italia, como exemplos de identificação total do torcedor com a equipe.
“A torcida do Palmeiras foi fundamental em todo o campeonato e foi lindo nos Playoffs ver o Ginásio Palestra Italia lotado, como era antigamente e voltou a ser, com o torcedor cantando, vibrando muito pelo Palmeiras e apreciando a modalidade”, elogiou.
A série melhor de cinco jogos entre Palmeiras/Meltex e São José foi decidida apenas na quinta partida e terminou com vitória do time joseense por 64 a 60.