Betão exalta disciplina tática do time e já pensa nas próximas rodadas
Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi
O técnico Betão gostou da atuação do Palmeiras/Meltex diante do Bauru, na noite de quinta-feira (23), no Ginásio Palestra Italia. A vitória foi construída com aplicação tática de todos os jogadores.
Para o treinador palmeirense, os atletas cumpriram o que foi pedido e isso fez a diferença para que o Verdão chegasse à nona vitória no NBB 6.
“Nós conseguimos colocar uma vantagem e mantê-la durante quase toda a partida. No final, claro, a qualidade técnica de alguns jogadores do Bauru se sobressaiu. Eles são campeões paulistas, têm muita qualidade e estão crescendo no campeonato, mas dessa vez, os jogadores cumpriram o que foi pedido no banco, principalmente na última bola. O time dessa vez cumpriu à risca taticamente, a bola chegou nas mãos do jogador que tinha que chegar e no instante exato para não permitir reação de Bauru. São jogadas como essa que treinamos exaustivamente e o grupo está a cada dia tomando consciência do que devemos fazer”, analisou.
Betão ainda fez questão de elogiar os novos reforços, já que Rodrigo Silva, Fabrício Russo e Maximiliano Stanic estrearam diante dos bauruenses. Para o comandante, os três ainda irão adquirir maior ritmo de jogo. Sobre o argentino Stanic, aliás, ele não escondeu a satisfação: “Um atleta que se cuida, que tem uma vida regrada, e fez a carreira na Europa, chegou aqui com mais de 40 dias sem jogar e tem essa qualidade de jogo. Imagine quando pegar o ritmo? Quando dei minha cara à tapa, sabia o que estava fazendo”, destacou.
Sobre a sequência de jogos fora de casa, contra Limeira (sábado), Flamengo (quinta-feira) e Macaé Basquete (no outro sábado), Betão deixa claro que a equipe manterá o foco nos resultados positivos.
“Agora é jogo a jogo, mas o nosso pensamento é conseguir três vitórias em três jogos fora de casa, não tem como ser diferente”, concluiu.