Departamento de Comunicação

Um dos maiores nomes do futebol feminino brasileiro, Bia Zaneratto já viveu diversos momentos marcantes dentro da modalidade e se prepara para viver mais um deles na próxima sexta-feira (04), às 21h, no Allianz Parque. O confronto contra o Atlético-MG, na estreia do Brasileiro Feminino, marca a primeira partida da atleta com a presença do torcedor palmeirense (clique aqui e garanta o seu ingresso).

“Estou muito ansiosa para esse primeiro encontro com a torcida, espero que eles compareçam e que eu possa retribuir todo o carinho que eu recebi em todas as passagens que tive por aqui. Dessa vez será ainda mais especial, pois farei uma temporada completa pelo clube. Espero que seja um encontro incrível e que cada vez mais a Família Palmeiras abrace o futebol feminino”, destaca Bia.

Em sua terceira passagem pelo Verdão, a Imperatriz, como é conhecida pela facilidade de marcar gols, acumula 17 partidas e 15 tentos vestindo o manto alviverde e se sagrou artilheira do torneio nacional em 2021, quando balançou as redes em 13 oportunidades participando apenas da primeira fase do campeonato. Além dos números expressivos, a camisa 10 é a maior goleadora da história do Allianz Parque com seis gols e fala sobre a expectativa para a estreia das Palestrinas.

“A gente tem se preparado bastante para esse momento e espero que possamos fazer um bom jogo. É a nossa primeira partida, o início da nossa trajetória no Brasileirão e temos um time que está se conhecendo. Precisamos de um tempo para a adaptação, pois o nosso trabalho é construtivo e a longo prazo, mas eu tenho certeza que nós vamos fazer uma ótima estreia e começar com o pé direito essa caminhada que será brilhante ao longo do ano”, ressalta a atacante.

Essa será a primeira temporada completa da atacante vestindo a camisa do Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Bia ainda não estreou pelo clube na temporada e ficou de fora do jogo contra o Corinthians, no dia 6 de fevereiro, pela Supercopa do Brasil, devido à Covid-19.  Pelo mesmo motivo, a jogadora não pôde se apresentar à Seleção Brasileira, após ser convocada para a disputa do Torneio da França. No período de Data FIFA, a atacante se curou dos efeitos da doença e aproveitou para estudar o primeiro adversário do clube no Brasileirão junto ao elenco e a comissão técnico.

“Eu sempre falo para as meninas que não vai ter mais jogo fácil, tanto é que enfrentamos logo de cara um adversário difícil como o Atlético-MG. Vai ser uma experiência nova, vamos entender e aprender como jogar contra elas durante a partida. Sabemos da dificuldade que vai existir e vamos estar preparadas para o que vier”, conclui a camisa 10.

As Palestrinas encerram a preparação para o duelo contra o time mineiro nesta quinta-feira (03) com um treino, às 10h, no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo-SP. Depois da atividade, as jogadoras iniciam o processo de recuperação e concentração para a estreia no Brasileirão.