Bia Zaneratto representa Seleção Brasileira em torneio virtual

Departamento de Comunicação

A atacante Bia Zaneratto vai vestir a camisa da Seleção Brasileira de Futebol Feminino nesta sexta-feira (8), às 14h15, na final do Torneio GamHer de FIFA20. A palestrina vai enfrentar, de casa, a espanhola Sheila García. A partida será transmitida ao vivo no site Twitch.tv.

Bia será a primeira mulher a representar a Seleção Brasileira de e-Sports (Foto: Daniela Porcelli/CBF)

Essa será a estreia da categoria feminina na competição, que tem como objetivo arrecadar fundos para a ONG Médicos del Mundo no combate ao Covid-19. A jogadora do Verdão foi escolhida por ser um dos destaques da canarinho não só dentro dos gramados, mas, também, quando o assunto é o e-Sports.

“Na Granja Comary e até mesmo em casa, estou sempre jogando. É uma outra paixão que também tenho, então estou muito feliz e motivada para disputar esse torneio. Estou treinando muito e espero dar o meu melhor, desta vez, no videogame”, destaca Bia.

A adversária da palestrina, a atacante Sheila García, é atleta do Rayo Vallencano e conseguiu a vaga ao vencer a disputa entre as oito equipes femininas da Liga Espanhola de Futebol Feminino.