Departamento de Comunicação

Maior artilheira da história do futebol feminino do Palmeiras, a atacante Bia Zaneratto se despediu do clube nesta quinta-feira (18). Com 83 partidas, 55 gols e dois títulos em três passagens pelo Maior Campeão do Brasil, a camisa 10 vai atuar nos Estados Unidos em 2024.

Bia foi dona da camisa 10 durante todas as suas passagens pelo Verdão (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

“É difícil definir a minha trajetória aqui… De alguma forma, marquei a história do Palmeiras e o Palmeiras marcou a história da minha vida. Jamais vou me esquecer dos jogos, dos gritos da torcida e do carinho que recebi. Tudo isso sempre estará guardado no meu coração”, disse a Imperatriz.

“A decisão de sair é muito difícil, criei uma identificação grande com o clube, as atletas e o torcedor. Espero um dia voltar. Peço que os palmeirenses sigam abraçando a nossa modalidade e torçam pelas Palestrinas. O apoio da torcida é muito importante e eu sentia demais esse carinho. Fica meu muito obrigada a todos”, completou.

Após uma breve passagem em 2020, Bia retornou ao Verdão em 2021. Mesmo participando apenas da primeira fase do Campeonato Brasileiro, ela recebeu os prêmios de artilheira e craque da competição. No Troféu Bola de Prata, ainda foi eleita uma das melhores atacantes do torneio.

Bia foi uma das artilheiras alviverdes na Libertadores de 2022 (Foto: Staff Images Woman/CONMEBOL)

“O Palmeiras abriu as portas para mim e eu abracei o clube, me dediquei de corpo e alma em todas as oportunidades. Sou muito grata por tudo o que construí. Bia e Palmeiras têm uma relação muito linda e espero que seja eternizada”, afirmou.

Decisiva, Zaneratto marcou nas duas finais disputadas pelas Palestrinas em 2022, sendo peça-chave nas conquistas do bicampeonato paulista e do inédito título da Conmebol Libertadores – a capitã foi a artilheira do time nestes dois campeonatos.

“Vivi coisas incríveis aqui, em especial o título da Libertadores, que marcou muito a minha vida, pela forma como construímos aquela campanha e por cada detalhe da competição. Fazia anos que não sentia uma emoção tão grande e ela vai ficar marcada para sempre”, comentou.

No ano passado, a camisa 10 participou de 28 partidas e balançou as redes em 18 oportunidades, tornando-se a vice-artilheira da equipe na temporada, atrás da atacante Amanda Gutierres, com 26 gols.

Um dos principais nomes da Seleção Brasileira, a Imperatriz se tornou a jogadora palmeirense com mais gols e jogos defendendo o país. Ao todo, foram 12 tentos marcados em 36 partidas com a amarelinha – confirmando a fase goleadora, Bia também foi a primeira palestrina a marcar em Olímpiadas e Copa América.

Após eternizar o seu nome na história do Palmeiras, Beatriz Zaneratto se despede como uma das maiores jogadoras que já vestiram a camisa alviverde. Obrigado, Bia!