Boas atuações do goleiro Bruno rendem elogios do treinador

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

Com a lesão de Fernando Prass, o goleiro Bruno assumiu a responsabilidade de defender a meta do Palmeiras. Nas últimas duas partidas, contra Santos e Tijuana-MEX, o jogador fez ótimas apresentações, fato que rendeu a ele elogios do técnico Gilson Kleina e de seus companheiros de time. O comandante palestrino exaltou o rendimento do atleta alviverde e mostrou que esta situação serve de exemplo ao elenco palmeirense.

“Eu sempre falo para todos os atletas. Não sei quando eles vão jogar, mas a preparação precisa ser diária. O Bruno tem toda a nossa confiança. O jogo de hoje (terça-feira) comprovou o que ele faz nos treinos. Teve momentos difíceis no clássico e, na partida de hoje, ele se saiu muito bem também. Sem dúvida, mostra que o Palmeiras está bem servido na posição”, falou o treinador, que ainda conta com os arqueiros Raphael Alemão e Fábio no time profissional.

Um dos líderes da equipe, o zagueiro Henrique também destacou o bom trabalho do amigo. "O Bruno está muito bem, nos ajudou nesse jogo contra o Santos (no último sábado) com grandes defesas e é isso que importa. Hoje (contra o Tijuana), ele foi muito importante para nós. Que ele continue assim", disse.

Kleina negou que Fernando Prass tenha lugar garantido entre os onze titulares do Verdão. Por isso, caso o goleiro Bruno continue a evoluir debaixo das traves alviverdes, a tendência é de que o camisa 1 comece a ter mais oportunidades, independentemente das condições físicas de Prass. “Não se pode colocar ‘cadeira cativa’ no time. Se o Bruno estiver melhor, todos terão de entender. O próprio Fernando, pelo grande goleiro que é, de caráter ímpar, vai entender. É assim que tem que ser. Quem está melhor, tem de jogar.”

Feliz com a sua atual fase, Bruno agradeceu a confiança do técnico do Palmeiras e garantiu que espera melhorar ainda mais para ajudar o Verdão nas competições de 2013. “O Gilson (Kleina) sempre deixou isso muito aberto e eu continuei trabalhando. Sei do meu potencial e aonde é o meu lugar. Vou continuar buscando o meu espaço”, declarou.