Brasil Sub-18 é sexto na Copa América; Murilo se destaca nas assistências

Heron Ledon
Departamento de Comunicação

A Seleção Brasileira Sub-18 encerrou a sua participação na Copa América nesta terça-feira (24), na sexta colocação. No total, a equipe nacional teve quatro reveses e uma vitória. O armador palmeirense Murilo da Silva foi um dos destaques da equipe no quesito assistências – com 11, foi o segundo melhor passador do time.

Na primeira fase do torneio, no Grupo A, o Brasil foi superado por Canadá (101 a 59), Porto Rico (80 a 75) e República Dominicana (72 a 69), não conseguindo a classificação ao Mundial Sub-19 de 2015 – os dois melhores de cada chave garantiriam as vagas. Na segunda etapa, o conjunto verde e amarelo derrotou o Uruguai por 97 a 55, e Murilo foi o líder de assistências do duelo, com seis. Por fim, na decisão do quinto lugar, a Seleção perdeu para os portorriquenhos por 88 a 84.

O armador palestrino, que jogou no NBB 6 pelo Palmeiras/Meltex, fez o seu primeiro campeonato pelo país. Além das 11 assistências, Murilo teve cinco rebotes, quatro bolas roubadas e quatro pontos anotados. Agora, o jovem palmeirense volta as suas atenções para a preparação à sequência do Estadual Sub-19.