Departamento de Comunicação
O Palmeiras treinou na manhã deste sábado (15), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para o clássico de domingo (16), contra o São Paulo, às 18h30, no Allianz Parque, pela 10ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. O elenco realizou trabalhos técnicos de enfrentamento em campo reduzido com toques limitados na bola.
O zagueiro Bruno Fuchs, confirmado como reforço alviverde nesta sexta-feira (14), fez seu primeiro treino integrado ao elenco e participou de todo o trabalho no campo. Felipe Anderson, em estágio de transição física na recuperação de dores no púbis, trabalhou à parte no gramado com o Núcleo de Saúde e Performance.

Na soma de todas as competições, o Verdão já registra 50 clássicos estaduais no Allianz Parque, com 30 vitórias, 11 empates e 9 derrotas. O maior derrotado é o São Paulo (13 em 21 jogos), seguido por Santos (11 em 15) e Corinthians (6 em 14). O Palmeiras está invicto há cinco jogos no Choque-Rei (duas vitórias e três empates) – a última derrota foi pela Copa do Brasil de 2023.
Atualmente na terceira colocação do Grupo D, o Maior Campeão do Brasil busca se classificar para a fase de mata-mata do Paulista pela 15ª vez seguida – tem 16 pontos, atrás de Ponte Preta (18 pontos) e São Bernardo (19 pontos). O clube é o único finalista nas últimas cinco edições e único a alcançar ao menos as semifinais nas últimas 11.