Bruno Henrique treina com o grupo e é a novidade da reapresentação

Departamento de Comunicação

Bruno Henrique (à direita) foi a novidade do treino desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta terça-feira (04), na Academia de Futebol, após ter atuado domingo (02) contra o Red Bull Bragantino e folgado na segunda (03). A novidade foi o meio-campista Bruno Henrique, que treinou com o elenco alviverde em tempo integral pela primeira vez depois de uma lesão muscular.

O camisa 19 sentiu o músculo adutor da coxa direita contra o New York City-EUA, no dia 18 de janeiro, durante a Florida Cup, nos Estados Unidos. Desde então, passou por um tratamento e por um período de transição física no NSP (Núcleo de Saúde e Performance).

As atividades do dia (que contaram com os reservas, pois os titulares fizeram regenerativo na parte interna) foram majoritariamente técnicas, com poucos toques na bola por atleta. Na parte final, os jogadores aprimoraram ainda fundamentos como balanços, marcações, finalizações, cruzamentos, entre outras coisas.

O Verdão trabalha nesta quarta (05) em dois períodos. Após a parte matutina (aberta aos repórteres), com início às 10h, o meio-campista Gustavo Scarpa concederá entrevista. A sessão vespertina, que começará às 16h, também será aberta para a imprensa.

O camisa 14 palestrino soma 73 partidas e 20 gols pelo clube. Em 2020, ele estreou diante do Oeste, pelo Campeonato Paulista, balançando a rede e fez o segundo duelo ante o Red Bull Bragantino, entrando no segundo tempo e atuando como lateral-esquerdo.

O Maior Campeão do Brasil enfrenta no sábado (08) a Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP, às 19h30, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

O elenco realizou atividades técnicas e aprimorou fundamentos (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)