Bruno Oliveira leva experiência do profissional para a base

Agência Palmeiras
Fábio Finelli

 

Mesmo sem ter atuado no time profissional, o lateral-direito Bruno Oliveira, também conhecido como Bruninho, treinou com o elenco principal durante todo o segundo semestre de 2011 e foi um dos mais elogiados pelo técnico Luiz Felipe Scolari e seu auxiliar, Murtosa. Considerado uma grata promessa da base palmeirense, o jogador de 18 anos vai disputar a Copa SP de 2012 e surge como um dos destaques da equipe, que busca o inédito título da competição.

Em entrevista concedida para o site oficial, Bruno Oliveira fala da experiência em levar seus conhecimentos para os outros garotos da base, rasga elogios para o período em que conviveu com o elenco profissional e admite que o maior desejo dele e dos seus companheiros é de treinar com o grupo de Luiz Felipe Scolari a partir da próxima temporada.

Site Palmeiras – Por ter treinado quase um semestre inteiro com o time principal, acha que essa experiência pode ser levada para os outros garotos que vão disputar a Copa SP?

Bruno Oliveira – Foi uma experiência muito grande ter trabalhado com Felipão e Murtosa. Não só com os dois, mas com toda a comissão técnica. Os jogadores me davam muita força, principalmente o Assunção e o Maurício Ramos, com orientações e sugestões. Agora, sem dúvida que vou tentar passar um pouco dessa experiência para os meus companheiros. Quero passar as coisas boas e espero que a gente consiga ter um grande desempenho.

Site Palmeiras – Quando você retornou para a base, seus companheiros perguntavam como eram os detalhes do time profissional?

Bruno Oliveira – Agora nem tanto, mas logo quando eu voltei, eles perguntavam como era, como que acontecia, o convívio… Eu moro na casa dos atletas com eles e todos perguntavam como era o Felipão, se ele era bravo igual nas entrevistas (risos). Eu dizia que não, que ele era bravo só com a imprensa. Com os jogadores, sempre foi um paizão. Também falava que o elenco era muito bom, unido, todos acolhiam e caminhavam juntos. Era tudo muito tranqüilo e eu animei meus companheiros, dizendo que eles também pode chegar ao time principal.

Site Palmeiras – No time principal, o Murtosa sempre ficava com você após os treinos treinando em separado. Dá para dizer que seu futebol evoluiu bastante após a passagem na equipe de cima?

Bruno Oliveira – Evoluiu muito, muito mesmo. Não tinha costume de bater com a perna esquerda e passei a trabalhar forte desse jeito, a cruzar e chutar com as duas pernas. Hoje, é nítida minha evolução. Na base, também procuro repetir isso.

Site Palmeiras – Do elenco que vai disputar a Copa SP, podemos dizer que você é um dos mais experientes. Um dos seus objetivos, após a Copinha, é voltar para o time principal.

Bruno Oliveira – Primeiro vamos buscar esse tão sonhado título. Depois, acho que eu e meus companheiros temos esse desejo de ir para o profissional. Todos os atletas da base possuem esse sonho. Queremos fazer uma boa Copa SP, mostrar nosso talento, nosso trabalho, e depois torcer para o Felipão convocar os que mais se destacarem. Espero que eu possa voltar e, quem sabe, disputar o Campeonato Paulista.