Bruno revela satisfação após renovar contrato com Verdão: ‘Minha casa’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

No Palmeiras desde os 13 anos de idade, o goleiro Bruno não esconde a alegria por ter prorrogado o seu vínculo com o clube por mais dois anos – agora, o contrato do atleta é válido até o dia 31 de dezembro de 2015. Palmeirense desde a infância, o arqueiro chegou ao Verdão em 1997 e coleciona momentos especiais que cultivou durante a sua longa trajetória no Alviverde.

“Com tanto tempo de casa, o meu objetivo sempre foi permanecer. Sempre dei prioridade ao Palmeiras. Fico feliz por continuar no lugar que é a minha casa”, declarou. “Quando eu cheguei, não tinha ideia de nada, era muito novo. Só apostava e sonhava. Só de treinar no profissional e conhecer os jogadores, já foi motivo de muita alegria. Eu sempre quis jogar pelo Palmeiras e esse objetivo foi cumprido”, contou ao Site Oficial, citando outros fatos importantes da sua carreira na equipe paulista.

“Tive muitos momentos marcantes, desde as categorias de base. Um título paulista em cima do Corinthians, convocação para a seleção brasileira (da base), primeiro contrato e treino profissional, primeira concentração, além do primeiro jogo em que atuei. Tive jogos bons, o título da Copa do Brasil… Guardo tudo em minha memória e fará parte da minha vida para sempre”, relembrou Bruno, que foi eleito o melhor goleiro da Copa do Brasil de 2012, edição que o Verdão se sagrou campeão.

Em 2014, o Palmeiras viverá um ano especial, pois o clube completará 100 anos de existência no dia 26 de agosto. Bruno sabe da importância deste momento para todos os torcedores palestrinos, no qual ele se inclui, e por isso se motiva ainda mais por poder fazer parte desta temporada histórica.

“Essa emoção de ser torcedor e ainda poder jogar pelo clube é muito gostosa e todos deveriam sentir. É fantástico jogar no ano do centenário, ainda mais em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo. Também voltaremos para a nossa casa, a nossa arena, que faz muita falta. Tenho certeza de que será um ano muito bom”, falou o atleta.

O camisa 1, que possui 91 partidas pelo Alviverde e que pode chegar ao seu centésimo jogo no ano do centenário, citou a qualidade dos atuais goleiros do elenco do Verdão, mas garantiu que trabalhará firme para conquistar uma vaga no time titular.

“O Palmeiras está bem servido, sempre esteve. Eu renovei o contrato para ‘brigar’, quero jogar, mas claro que sempre respeitando. Tenho uma amizade muito grande com o Prass, apesar do pouco tempo de convivência. O Fábio é um menino bom que conheço há muito tempo, é um irmão para mim. Tem o Vinícius também, um excelente goleiro e que tem um futuro promissor”, concluiu.