Henrique, Valdivia, Wendel e Bruno alcançam terceiro título no século

Departamento de Comunicação

Com o troféu do Campeonato Brasileiro Série B 2013, obtido no último sábado (16) após a vitória sobre o Boa Esporte por 3 a 0, os jogadores palestrinos Henrique, Valdivia, Wendel e Bruno somaram sua terceira conquista pelo Palmeiras e, de quebra, entraram no rol dos atletas mais vitoriosos do clube desde 2001, ano que marcou o início do século XXI.

Henrique, atual capitão alviverde, viverá ainda a emoção de erguer uma taça com a camisa do Verdão pela primeira vez (a cerimônia será no próximo sábado, 23, contra o Ceará, em Campo Grande-MS). “Assumi a condição de capitão no começo de 2013 e já vou erguer um troféu. Será um momento único para mim, principalmente porque eu estava no elenco rebaixado no ano passado. Cumprimos nosso dever com superioridade e vamos focar ainda mais para que o ano do centenário seja ainda melhor”, afirmou o camisa 3, campeão paulista em 2008, quando Marcos era o dono da tarja, e da Copa do Brasil de 2012, quando a função foi exercida por Marcos Assunção.

Outro que ganhou os mesmos títulos foi Valdivia. O meia chileno, campeão e craque do torneio estadual de cinco anos atrás, voltou ao Palestra Italia em 2010 e, de lá para cá, faturou a Copa do Brasil de 2012, sendo crucial nas fases derradeiras, e o Campeonato Brasileiro Série B. Em 2013, seguindo à risca um cronograma especial elaborado pelos departamentos inerentes ao futebol, o camisa 10 atuou 25 vezes na temporada e retomou a titularidade na La Roja, já garantida na Copa do Mundo de 2014.

Já Wendel, de volta ao clube por indicação do técnico Gilson Kleina, ganhou o Paulistão de 2008, dando uma assistência inesquecível a Valdivia na partida que eliminou o rival São Paulo na semifinal, e os Brasileiros de 2003, quando estava subindo para a equipe profissional, e 2013. O polivalente jogador tem ainda mais um trunfo: não foi rebaixado nenhuma vez. Em 2012, o volante/lateral-direito defendeu Grêmio Barueri e Ponte Preta.

Por fim, o goleiro Bruno, atleta palestrino há quase 17 anos, completa esse rol. O arqueiro, além do título paulista, foi campeão este ano e da Copa do Brasil na temporada passada, quando conquistou o primeiro título após a era São Marcos e, por consequência, foi eleito o melhor da posição no certame.