Brunoro explica negociação do atacante Barcos com o Grêmio

Agência Palmeiras
Thiago Kimori

O diretor executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, concedeu entrevista coletiva às 17h30 desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, para esclarecer o assunto que envolve o atacante Hernán Barcos, o Palmeiras e o Grêmio. Brunoro detalhou a negociação do argentino com o time gaúcho e garantiu que foi tomada a melhor decisão para ambas as partes.

“O Barcos, quando acertou a renovação de contrato com a diretoria anterior, ele combinou que, todas as propostas que viessem, ele gostaria de ouvir e analisar. A gente combinou isso com ele. Esses dias veio uma proposta do Grêmio e conversamos com o Barcos. Autorizamos o Grêmio a conversar com ele, o Grêmio nos procurou antes. A filosofia do Palmeiras é cumprir as coisas com os atletas, não esconderíamos nada do Barcos”, falou.

“Temos uma reciprocidade de respeito muito grande entre nós e o Barcos. O Barcos tem um comprometimento exemplar. Daqui para frente, vamos trabalhar com as coisas muito claras entre atletas e clubes. Não é fácil negociar o Barcos nessa altura do campeonato, pois o Palmeiras tem ele como um ídolo, mas temos que respeitar. Temos uma situação clara, mas para o Palmeiras não foi uma situação ruim. Pode ter sido para a torcida, mas temos que ver o que é bom para o clube. Temos umas dificuldades atuais que devem ser resolvidas muito rápido.”

O dirigente palmeirense fez questão de ressaltar que a relação entre o camisa 9 e o Verdão continua muito boa, assim como sempre foi. “Não há desgaste entre o jogador e o clube. Se existe uma responsabilidade profissional hoje, essa responsabilidade é minha, com o aval do presidente (Paulo Nobre). Mas tenho que tomar decisões rápidas e não perder tempo, assim como foi com o Luan. Estou muito triste com a saída do Barcos, é claro. Convivi por pouco tempo com ele, mas aprendi a admirá-lo.”

Com relação aos atletas gremistas envolvidos na transação, Brunoro foi conciso. “Os jogadores envolvidos nesta negociação são: Vilson, que está praticamente acertado, pode ser que até entre na lista da Copa Libertadores. O atacante Leandro, o volante Léo Gago e o atacante Marcelo Moreno, que não chegamos a conversar com o procurador ainda. Há também uma sondagem sobre o Rondinelly. Não é obrigatório o aceite desses jogadores. O Vilson já estava conversado, e os outros vamos conversar para que tudo ande bem.”