Camilinha é convocada pela Seleção Brasileira para disputa de amistosos contra a Argentina

Departamento de Comunicação

A meio-campista Camilinha foi convocada nesta segunda-feira (09) para a Seleção Brasileira de Futebol Feminino. A atleta vai participar de dois amistosos contra a Argentina entre os dias 23 de novembro e 1° de dezembro. As datas e os locais das partidas ainda serão confirmados pela CBF.

Essa é a segunda convocação da atleta em 2020 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

No Palmeiras desde agosto, essa é a segunda convocação da jogadora no ano. A primeira foi para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis-RJ, entre os dias 14 e 22 de setembro. Na oportunidade, Ary (meio-campista) e Isabella (lateral-direita) também participaram das atividades com a Amarelinha.

“É algo muito importante para mim e estou muito feliz com a convocação. Tenho feito boas apresentações, mas também preciso dividir essa conquista com as minhas companheiras do Palmeiras. Isso significa que o trabalho tem sido bem desenvolvido por aqui. Vou fazer o possível para manter o mesmo nível e aparecer mais vezes na lista de convocadas do Brasil”.

Os amistosos fazem parte do planejamento da Seleção visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). A seleção não joga desde março, quando participou de um torneio amistoso na França, enfrentando Canadá e Holanda. Além de Camilinha, outras 24 atletas foram chamadas pela técnica Pia Sundhage.