Departamento de Comunicação

Na mesma semana em que celebrou a conquista do bicampeonato brasileiro consecutivo, o Palmeiras também brilhou fora de campo. O Departamento de Marketing do clube, em parceria com a agência End To End, foi premiado em dois dos mais importantes festivais do mundo voltados ao mercado publicitário.

Na quarta-feira (06), o Verdão ganhou o prêmio português Lusófonos da Criatividade, concebido para valorizar os melhores trabalhos do segmento desenvolvidos em países de língua portuguesa. Já nesta quinta (07), o Dodecacampeão do Brasil venceu o conceituado SportBiz Award Latino-Americano na categoria “Propriedades Esportivas – Melhor Campanha de RSE (Responsabilidade Social Empresarial)”.

Ambas as premiações foram alcançadas graças a uma ação realizada pelo Alviverde em favor da ONG Mães da Sé, que desde 1996 ajuda famílias a encontrar pessoas desaparecidas. Em outubro do ano passado, o Alviverde excluiu a sua conta no Twitter (atual X) por 13 horas, gerando alvoroço nas redes sociais e na imprensa. O perfil palestrino, que na época tinha 3,6 milhões de seguidores, foi reativado com um vídeo da presidente Leila Pereira explicando o motivo do desaparecimento da conta.

“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho. Eu convido toda a Família Palmeiras a conhecer o trabalho desenvolvido pela ONG Mães da Sé, que leva carinho e esperança para milhares de famílias que têm pessoas desaparecidas”, disse Leila.

Esta e outras campanhas de caráter social fazem parte do programa Por Um Futuro Mais Verde, que visa consolidar o Palmeiras como uma organização geradora de impacto positivo em toda a sociedade. Clique aqui e faça parte desta rede de transformação!