Campeão brasileiro e paulista em 2018, Sub-20 do Palmeiras inicia disputa da Copa RS

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Multicampeã em 2018, a equipe Sub-20 do Palmeiras inicia a disputa da Copa Internacional RS Sub-20 em busca de mais um título inédito para o clube. O Verdão estreia contra o Vasco da Gama, nesta sexta-feira (30), às 21h30, no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha – cidade que será a sede da equipe alviverde na primeira fase. O tradicional torneio de base reúne 13 grandes clubes formadores do Brasil e sete convidados estrangeiros.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Palmeiras levantou a taça do Campeonato Paulista após superar o Corinthians na final

No Grupo C, o Palmeiras encara ainda na primeira fase Atlético-MG, Toluca (México) e River Plate (Argentina) – confira abaixo a tabela de partidas. Após jogos de todos contra todos dentro das chaves, os dois primeiros de cada se classificam para as quartas de final. “Estamos em um ritmo forte, com grandes campanhas em todos os campeonatos de 2018. Estamos bem preparados e temos tudo para chegar longe”, afirma o zagueiro Iago.

Os demais participantes da Copa RS neste ano são: Botafogo, Peñarol (URU), Grêmio, Racing (ARG) e Santos (Grupo A); Independiente (ARG), Nacional (URU), Flamengo, Cruzeiro e São Paulo (Grupo B), Defensor (URU), Juventude, Fluminense, Corinthians e Internacional (Grupo D). O Palmeiras é um dos únicos clubes a disputar todas as 13 edições realizadas até aqui.

A Copa RS era considerada o Brasileiro Sub-20 até 2014, mas mudou de formato após a criação do torneio nacional organizado pela CBF. O Verdão foi vice-campeão três vezes, sendo a última delas no ano passado, em final contra o São Paulo. No antigo formato, o clube chegou à decisão em 2013 (contra o Internacional) e em 2010 (contra o Cruzeiro).

“Nossa expectativa é a melhor possível, tivemos um ano muito bom até agora. No ano passado o título da Copa RS nos escapou na final. Trabalhamos bastante, conquistamos alguns títulos e teremos algumas modificações para a Copa RS. Também buscamos um entrosamento melhor pensando na Copa São Paulo”, afirma o volante Patrick de Lucca.

O Sub-20 do Palmeiras conquistou diversas taças em 2018. A principal delas foi o inédito Campeonato Brasileiro Sub-20, no Allianz Parque, com placar agregado de 9 a 3 sobre o Vitória nas duas partidas da final. O Verdão também se sagrou bicampeão paulista Sub-20 após vencer o Corinthians por 4 a 2 na decisão, na Arena Barueri.

III Copa Internacional Ipiranga Sub-20 – 2018

Primeira Fase – Grupo C

30/11 – 21h30: Palmeiras x Vasco – Homero Soldatelli (Transmissão: SporTV)
04/12 – 19h15: Atlético-MG x Palmeiras – Homero Soldatelli (Transmissão: SporTV)
06/12 – 17h: Palmeiras x Toluca (MEX) – Homero Soldatelli (Transmissão: SporTV)
08/12 – 21h: River Plate (ARG) x Palmeiras – Homero Soldatelli (Transmissão: SporTV)