Campeão da Ibercup e da Copa Cidade Verde, Sub-12 do Palmeiras disputa terceiro torneio no mês
Departamento de Comunicação
O time Sub-12 do Palmeiras disputa sua terceira competição em janeiro na primeira edição da Gold Cup, sediada na cidade de Dourado-SP. Atual campeão da IberCup e da Copa Cidade Verde da categoria, o Verdão disputa o torneio contra times Sub-13 e busca encerrar o mês com 100% de aproveitamento em títulos.

A Gold Cup acontece entre os dias 25 e 31 de janeiro e, na categoria Sub-13, reúne Palmeiras, ADAF Cubatão, Catanduva FC, CFA Ribeirão Bonito, EF Bom de Bola, Espaço Criança Cristo Rei, Estrela do Amanhã, Jovens Talentos Sport, LG Sports e Novo Paraíso EC. Os participantes são clubes locais ou oriundos de projetos esportivos da região.
Os dez times foram divididos em três grupos na primeira fase. A chave do Verdão reúne quatro times, enquanto as demais têm três cada. Avançam às quartas de final os oito clubes com melhor índice técnico, sendo que as quatro campanhas mais positivas têm a vantagem do empate nesta fase – a regra não se aplica às semifinais e à final. Os jogos serão disputados nas cidades de Dourado-SP e Ribeirão Bonito-SP.
O Palmeiras já faturou quatro títulos na base em janeiro: IberCup (Sub-12), Copa Cidade Verde (Sub-12), FAM Cup – Série Prata (Sub-17) e Copa Santiago de Futebol Juvenil (Sub-18). Em 2019, o Centro de Formação de Atletas do Verdão venceu 34 taças, recorde absoluto do clube.
Gold Cup 2020 – Dourado-SP
SEMIFINAL
30/01: Palmeiras 0 (4) x (5) 0 Catanduva FC (Parque São Pedro – Dourado)
QUARTAS DE FINAL
29/01 – Palmeiras 5 x 2 Novo Paraíso EC (Parque São Pedro – Dourado)
Gols: João Paulo (2), Patrick, Wilker e Bernardo
PRIMEIRA FASE
27/01: CFA Ribeirão Bonito 0 x 9 Palmeiras (Municipal Tonico Varella – Ribeirão Bonito)
Gols: Murilo (5), Samuel (2), Victor e Fred
28/01: LG Sports 0 x 1 Palmeiras (Parque São Pedro – Dourado)
Gol: Miguel
28/01: Palmeiras 12 x 0 Espaço Criança Cristo Rei (Parque São Pedro – Dourado)
Gols: Murilo Felpa (3), Henry (3), Vinicius Lima, Samuel, Vinicius Onibeni, Paulo Henrique, Miguel e João Paulo