Após empate no Choque-Rei, Verdão realiza jogo-treino na Academia de Futebol

Departamento de Comunicação

O Palmeiras empatou por 0 a 0 com o Pouso Alegre-MG, na tarde desta segunda-feira (27), em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. O primeiro tempo durou 40 minutos, enquanto o segundo, 30. Os titulares no empate por 0 a 0 com o São Paulo, no domingo (26), pela segunda rodada do Campeonato Paulista, fizeram trabalhos regenerativos no centro de excelência.

A escalação inicial foi Jailson; Mayke, Luan, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Willian e Wesley. Zé Rafael novamente atuou como segundo volante, posição na qual foi um dos destaques na estreia do Paulista, na goleada por 4 a 0 sobre o Ituano, quando marcou um gol de letra e deu uma assistência (para Willian).

Nesta segunda-feira (27), o Verdão recebeu o Pouso Alegra na Academia de Futebol para um jogo-treino (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras)

Na segunda etapa, a equipe foi Vinicius Silvestre; Mayke, Pedrão, Emerson Santos e Esteves; Patrick de Paula, Raphael Veiga e Alan; Wesley, Guerra e Luan Silva. Luan Silva, jovem atacante que veio do Vitória no início de 2019, movimentou-se bem em um dos seus primeiros testes para valer. No ano passado, o atleta teve de superar duas cirurgias no joelho esquerdo.

No campo ao lado, o zagueiro Vitor Hugo deu sequência ao processo de transição física. O defensor já começou a trabalhar com bola junto do preparador físico. Bruno Henrique cumpriu seu cronograma de tratamento (coxa direita) na parte interna.

O Alviverde volta a treinar na tarde desta terça (28), às 16h, em atividade aberta para a imprensa. Às 14h30, o atacante Willian concederá entrevista coletiva. Desde 2017 no clube, Bigode soma 153 partidas e 40 gols. Em 2020, o camisa 29 participou de todos os quatro duelos do ano e somou duas bolas na rede (contra o New York City-EUA, na Florida Cup, quando foi eleito o melhor do jogo, e Ituano), deixando-o, ao lado de Lucas Lima, como o artilheiro do time na temporada.

Atualmente, Willian ocupa a quarta posição dos artilheiros palestrinos no século XXI, com 40. Valdivia é o terceiro, com 41; Vagner Love é o vice-líder (com 54); e o ponteiro é Dudu, com 68 tentos.

CONFIRA O JOGO-TREINO NA TV PALMEIRAS/FAM: