Campeão do Mundial Sub-17, Palmeiras retorna à Espanha em busca do bicampeonato

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Após fazer história e conquistar o mundo em 2018, a equipe Sub-17 do Palmeiras retorna à Espanha em busca do bicampeonato. O Verdão disputará pela quarta vez consecutiva o Mundial de Clubes da categoria, na Comunidad de Madrid, entre os dias 7 e 15 de junho, em meio a outros grandes clubes do futebol mundial. Além do título inédito no ano passado, o Alviverde também foi vice-campeão em 2016 e terminou no terceiro lugar em 2017.

Gonzalo Corbí_O Sub-17 do Palmeiras levantou a taça de campeão mundial em 2018

Nove equipes participam do Mundial Sub-17 neste ano: Real Madrid, Altinordu (Turquia) e JEF United (Japão) no Grupo A; Atlético de Madrid, Real Betis (Espanha) e Deportivo Cali (Colômbia) no Grupo B; e Palmeiras, Leganés (Espanha) e Periso CF (Espanha) no Grupo C. Classificam-se às quartas de final os dois primeiros de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados, com partidas disputadas no estádio La Aldehuela, na cidade de Fuenlabrada.

O Palmeiras foi campeão no ano passado com direito a goleada sobre o Real Madrid na final, por 4 a 2. A campanha teve cinco vitórias e um empate, com 29 gols marcados (melhor ataque) e somente sete sofridos. O atacante Gabriel Veron foi eleito o melhor jogador do torneio e terminou como artilheiro, com nove gols. O título histórico coroou o grande momento vivido pelas categorias de base do Verdão nos últimos anos, com inúmeros recordes e conquistas.

“Tornou-se recorrente na base do Palmeiras chegar aos torneios sempre em condições de disputar o título. Somos os atuais campeões do Mundial, mas a nossa responsabilidade é a mesma. Muda mais para os adversários, que podem nos respeitar mais e vão nos observar desde a primeira rodada. A nossa experiência na competição ajuda, mas todo torneio é uma nova história. Temos de fazer o nosso trabalho jogo a jogo para repetirmos o feito que alcançamos no ano passado”, afirma Artur Itiro, técnico da equipe Sub-17 do Verdão.

Mundial de Clubes Sub-17

Primeira Fase:

08/06 – 19h (horário local): Palmeiras x Leganés
09/06 – 17h (horário local): Periso x Palmeiras