Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

* Em decorrência da falta de iluminação no estádio, a partida foi adiada para segunda-feira (5), às 15h (horário de Brasília).

Campeão em 2017, a equipe Sub-17 do Palmeiras estreia na Copa do Brasil da categoria contra o União de Rondonópolis, neste domingo (4), às 19h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis-MT, em busca do bicampeonato. Os jogos da fase inicial são únicos e, em caso de empate no tempo normal, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_No domingo (04), o Sub-17 do Palmeiras joga em Rondonópolis, em Mato Grosso

A partir desta edição, a Copa do Brasil Sub-17 passa a ser disputada pelos 27 campeões estaduais, além dos vice-campeões das cinco Federações melhores colocadas no Ranking Nacional de Federações da CBF. A competição é dividida em cinco fases, mas só a primeira é em jogo único – a partir das oitavas, a disputa passa a ser em mata-mata com jogos de ida e volta.

“Respeitamos muito a equipe deles. A primeira fase é em jogo único, então não há espaço para erro. Temos de ter atenção desde o início e tentar impor nosso ritmo”, afirmou o volante Naves.

Palmeiras e União Rondonópolis se enfrentaram somente uma vez na história, e justamente na base. Na Copa São Paulo de 2012, o Sub-20 do Verdão derrotou o time mato-grossense por 3 a 0, na Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Caso avance na Copa do Brasil, o Sub-17 alviverde enfrenta nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Náutico e Porto Vitória-ES.    

Outra novidade deste ano é a criação da Supercopa do Brasil Sub-17, que colocará frente a frente os campeões da Copa do Brasil e do Brasileiro da categoria. O novo torneio será disputado entre outubro e novembro, em jogos de ida e volta. 

O Palmeiras foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 de 2017 após superar o Corinthians na final, diante de mais de 11 mil palmeirenses no Pacaembu. O time do técnico Artur Itiro tem conquistado inúmeros títulos importantes nos últimos anos, com destaque para o bi Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha, e o Campeonato Paulista do ano passado, entre outros.