Campeão mundial em 51, Achiles morre em Campo Grande-MS aos 85 anos

Agência Palmeiras

Ex-jogador do Palmeiras, Achiles faleceu na manhã desta quinta-feira (09), em Campo Grande-MS, aos 85 anos de idade, por morte natural. O palmeirense era um dos únicos remanescentes do título mundial de 1951 ao lado de Oberdan Cattani.

O velório acontecerá nesta quinta (09), a partir das 19h30, no cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande-MS. Já o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (10), às 14h, no mesmo local. Devido à enorme contribuição do ex-atleta ao Verdão, o clube arcará com todos os custos da cerimônia. 

Durante a sua passagem pelo Verdão, Achiles disputou 70 jogos (39 vitórias, 16 empates e 15 derrotas) e marcou 37 gols. O ex-meia levantou duas taças pelo clube palestrino: o Campeonato Paulista de 1950, marcando o gol do título no empate por 1 a 1 com o São Paulo, e o Mundial de 1951.

Em novembro de 2013, quando o Palmeiras esteve hospedado em Campo Grande-MS para enfrentar o Ceará pelo Campeonato Brasileiro Série B, Achiles aproveitou a oportunidade para visitar o atual elenco palmeirense, e também falou com exclusividade para o Site Oficial do Palmeiras.

Clique aqui e confira a entrevista exclusiva com Achiles!