Campeão na Itália, Sub-15 do Palmeiras disputa a Evergrande Cup na China

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-15 do Palmeiras disputa na próxima semana a Evergrande Cup U15 International Football Championship, torneio promovido pelo Guangzhou Evergrande, na China. O time vai embalado pela conquista do bicampeonato do We Love Football, em Bolonha, na Itália, na semana passada, e busca o sexto título do clube em torneios no exterior na temporada 2019.

Além do Palmeiras, participam também Atlético de Madrid (Espanha), Ulsan Hyundai (Coreia do Sul), Cerezo Osaka (Japão), Jiangsu Suning (China) e Evergrande Football School (China). Será a segunda participação do clube na competição promovida pelos chineses – no ano passado, o Verdão disputou na categoria Sub-17 e terminou na terceira colocação.

Fabio Menotti/Ag. Palmeiras/Divulgação_O Sub-15 do Palmeiras busca o sexto título da base em torneios internacionais nesta temporada

Os jogos serão realizados na Evergrande Football School, maior escola de futebol do mundo, na cidade de Qingyuan, ao norte da província da Cantão. São mais de 50 campos e uma completa estrutura para abrigar mais de 2500 jovens atletas das categorias de base do clube chinês. 

O torneio será realizado em formato de pontos corridos. O Evergrande também promoverá treinos oficiais das equipes, com intuito de aprimorar o trabalho de formação de atletas da China e ainda promover um intercâmbio técnico e troca de informações entre as equipes. 

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo.

Esta será a quinta viagem das categorias de base do Verdão para a China nos últimos três anos, um dos maiores mercados emergentes do futebol na atualidade. No início de 2019, o Sub-12 alviverde levantou a taça da Hainan Qiongzhong International Cup, no distrito de Qiongzhong, com 100% de aproveitamento, 70 gols marcados e quatro sofridos em seis jogos.

Evergrande Cup U15 International Football Championship – 2019

01/05 – 9h (horário local): Palmeiras x Jiangsu Suning
02/05 – 9h (horário local): Palmeiras x Cerezo Osaka
04/05 – 9h (horário local): Ulsan Hyundai x Palmeiras
05/05 – 10h (horário local): Atlético de Madrid x Palmeiras
07/05 – 19h (horário local): Evergrande Football School x Palmeiras