Campo principal da Academia de Futebol passa por reformas

Agência Palmeiras Fábio Finelli

O campo principal da Academia de Futebol do Palmeiras, onde os atletas do elenco profissional realizam a maioria dos seus treinamentos, passa por reformas desde o término do Campeonato Brasileiro. Sob supervisão do chefe de manutenção dos gramados, Marcos Antônio da Silva, está sendo feito um corte vertical da grama no campo 1, cujo objetivo é retirar e evitar o acúmulo de estopa (tecido morto e desnecessário) no local. Isso já foi feito há algumas semanas no campo 3 do centro de treinamento alviverde.

“Esta palha deixa o gramado mais alto, o que tira a velocidade da bola e deixa o jogo mais lento, além de impedir a absorção de nutrientes, retendo cerca de 70% do adubo que é colocado no campo”, explicou Marcos Antônio, que cuida dos gramados da Academia de Futebol desde a aquisição do terreno por parte do Palmeiras, em 1992.

A máquina utilizada pela equipe de manutenção do Verdão, chefiada por Marcos Antônio da Silva, o Marquinhos, é especial para o corte vertical, ao contrário do tradicional corte horizontal que é feito durante o ano, e foi adquirida há pouco mais de um mês pelo clube. Em uma semana, toda a estopa é retirada e o gramado já pode ser utilizado novamente para treinos.