Departamento de Comunicação

Com o intuito de fortalecer ainda mais a marca do clube mundialmente e ter pontos de encontro e apoio para os seus torcedores, o Departamento de Marketing do Maior Campeão do Brasil retorna com a Casa Palmeiras em uma edição especial para a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, que será realizada entre junho e julho nos Estados Unidos. A Casa Palmeiras do Mundial ocorrerá em três locais diferentes, todos no país onde acontecerá o torneio: New Jersey (EUA) e Miami (EUA), cidades-sede dos três primeiros duelos do Alviverde na competição, e Greensboro (EUA), que receberá a delegação palmeirense ao longo da competição. 

“A passagem do Palmeiras pelos Estados Unidos precisa ultrapassar as quatro linhas do campo, já que o mundo inteiro estará de olho na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. A Casa Palmeiras tem como principal objetivo mostrar para o mundo a rica história do clube e também da cidade de São Paulo. Este é um passo importante para a internacionalização da nossa marca”, afirmou Everaldo Coelho, vice-presidente de Marketing e Comunicação do Palmeiras.

A Casa Palmeiras será um espaço imersivo e interativo criado para celebrar a paixão dos palestrinos durante a principal competição entre clubes do planeta. Os palmeirenses poderão acompanhar os jogos da equipe no Mundial ao vivo e viver experiências únicas por meio de ativações, exposições e eventos especiais sobre a história, a cultura e a identidade da equipe verde e branca. A Casa Palmeiras ainda contará com a participação dos principais patrocinadores do Alviverde, que promoverão ações para a torcida.

>Casa Palmeiras (New Jersey-EUA)
Cidade onde serão realizados os jogos contra Porto-POR e Al Ahly-EGI, New Jersey proporcionará uma experiência única e diferenciada para o torcedor palmeirense, com quatro pontos de ativação dentro do Shopping American Dream, o segundo maior shopping da América Latina e que fica em frente ao Metlife Stadium, estádio dos dois confrontos.

A Casa Palmeiras de New Jersey trará um espaço imersivo para celebrar a história alviverde com experiências exclusivas. O público terá acesso a ações interativas, experimentações esportivas, exposições de troféus e momentos que conectam o torcedor com a essência do clube. 

Haverá transmissão ao vivo das partidas contra o Porto-POR e o Al Ahly-EGI.

>Casa Palmeiras (Miami-EUA)
Em Miami, local onde acontecerá o duelo com o Inter Miami-EUA, o Palmeiras se conectará ao mundo por meio da cultura e da arte com um espaço de celebração da identidade paulistana, unindo arte, música e história em uma experiência imersiva e criativa. A Casa Palmeiras de Miami, que será no bairro Wynwood, levará a cultura da cidade de São Paulo para o coração de Miami, promovendo encontros, exposições e vivências que revelam a força e a diversidade dos paulistanos. 

Haverá transmissão ao vivo da partida contra o Inter Miami-EUA.

>Casa Palmeiras (Greensboro-EUA)
Greensboro será a sede palmeirense durante a Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. Por conta disso, a Casa Palmeiras de Greensboro oferecerá um programa comunitário esportivo para o público local, apresentando o clube, estreitando laços e convidando a vizinhança para apoiar o Palmeiras durante o Mundial. Além das atividades voltadas à comunidade, Greensboro também receberá uma edição do Soccer Camp, produto do programa Palmeiras International, que busca levar o método de treinamento utilizado na Academia de Futebol Palmeiras, rede de escolas de futebol oficial do Verdão, para jovens atletas de outras localidades do mundo.

Não haverá transmissão das partidas.

Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025

Cabeça-de-chave do Grupo A da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o Palmeiras estreia no torneio em 15 de junho, às 19h, contra o Porto-POR, no MetLife Stadium, em New Jersey (EUA). No dia 19, às 13h, o Verdão mede forças com o Al Ahly-EGI, no mesmo estádio. Já no dia 23, às 22h, o Alviverde encara o Inter Miami-EUA, no Hard Rock Stadium, em Miami (EUA).

Dos três adversários da fase de classificação, só um já cruzou o caminho alviverde. O Al-Ahly-EGI, campeão da Champions League da África de 2020-21, 2022-23 e 2023-24, enfrentou o Verdão em duas edições do Mundial de Clubes da FIFA: na disputa pelo 3º lugar de 2020, em Doha (QAT), o duelo terminou empatado em 0 a 0 e os egípcios levaram a melhor nos pênaltis, enquanto na semifinal de 2021, em Abu Dhabi (EAU), os brasileiros venceram por 2 a 0 (gols de Raphael Veiga e Dudu).

Porto-POR, classificado por ranking da Europa, e Inter Miami-EUA, representante do país-sede, serão rivais inéditos do Maior Campeão do Brasil.