Categorias de base têm bom aproveitamento no fim de semana

Agência Palmeiras
Jairo Giovenardi

Os times de base do Palmeiras entraram em campo pelo Campeonato Paulista das categorias sub-11, sub-13, sub-15 [infantil], sub-17 [juvenil] e sub-20 [juniores]. Dos cinco jogos, foram três vitórias, um empate e apenas uma derrota.

A equipe sub-11 ficou na igualdade com o Corinthians, no clássico da rodada. Kendi fez o único gol da equipe no empate por 1 x 1 com o rival. O próximo adversário dos garotos que lideram o grupo 6, com 9 pontos, será o Assisense, domingo (25), Às 9h, fora de casa.

A única derrota no fim de semana aconteceu diante do Corinthians, na categoria sub-13. O time perdeu por 3 x 1 [gol de Vitor Gonçalves para o Palmeiras], mas segue com chances de classificação, já que está em terceiro no grupo 6, com 6 pontos ganhos, e joga domingo (25), às 10h15, contra o Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, em Rio Preto.

A primeira vitória veio no sub-15, diante do Primeira Camisa. A equipe infantil do Verdão, líder do grupo 18, com 9 pontos, venceu por 2 x 0, com gols de Lucas Taylor e Alan, e agora encara o Olé Brasil, sábado (24), às 9h, na Academia de Futebol.

O time sub-17 [juvenil] teve uma partida difícil diante do São Carlos, no estádio Prof.º Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, mas venceu por 3 x 2 [gols de Jorge, Luiz Henrique e Miguel], e assumiu a vice-liderança do grupo 17 da categoria, com 7 pontos. O próximo jogo será contra o Desportivo Brasil, sábado (24), às 10h45, na Academia de Futebol.

Para encerrar a participação dos times de base, os juniores do Verdão golearam a Inter de Limeira, por 3 x 0, com dois gols de Gabriel Silva e um de Francinei. Com o resultado, o time manteve a ponta do grupo 10, com 9 pontos, e agora volta a enfrentar a Inter, mas desta vez na Academia de Futebol, sábado (24), às 16h.