Departamento de Comunicação

Um dos principais nomes do Palmeiras nos últimos anos, o atacante Dudu viverá mais um momento especial com o Verdão na próxima semana, desta vez pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA – esta será a primeira participação do atleta com a equipe alviverde na competição internacional, já que na edição de 2020 atuou pelo Al-Duhail, do Catar. Ciente das dificuldades do Mundial, o camisa 7 mostra muita cautela com o duelo da semifinal, que será na terça-feira (08), às 13h30, com o vencedor de Al Ahly-EGI x Monterrey-MEX.

“Sabemos a importância desta semifinal, temos de estar bastante focados no primeiro jogo. No ano passado, o clube estava com um desgaste grande, muitos jogos, acabou a Libertadores no sábado e o time já viajou na terça-feira para o Mundial. Nem deu tempo de fazer a adaptação com o fuso horário praticamente, e neste ano tivemos tempo. Isso não garante que ganharemos, mas estamos concentrados para, se Deus quiser, chegarmos à final”, declarou, projetando o primeiro compromisso do time pela Copa do Mundo de Clubes da FIFA.

“O principal é a gente focar em nosso jogo e em nosso papel. Temos um jeito de jogar e não podemos mudar. Temos sim de estudar o adversário, ainda não sabemos contra quem jogaremos, mas já temos bastante informações dos dois times. A gente sabe que será um jogo difícil, seja contra quem for. A gente espera que o nosso time possa estar bem mais concentrado e ligado do que o adversário para poder chegar à final, que é muito importante para o clube”, afirmou.

Dudu também celebrou a presença dos torcedores do Verdão em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. “Fico feliz pelo apoio da torcida, o esforço que eles fazem para ir aos jogos. Não só no Mundial, mas no Paulista, no Brasileiro e na Libertadores também. O torcedor sempre está perto da gente nos apoiando e, com certeza, ajudará bastante. Espero que no dia 8 a gente esteja com uma sintonia boa com o torcedor e que possamos fazer um grande jogo para conquistar uma vaga na final”, concluiu.

Confira abaixo a entrevista coletiva de Dudu: