Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na tarde desta sexta-feira (28), na Academia de Futebol, atividades técnicas e táticas em preparação ao duelo com o São Bernardo, no sábado (29), às 16h, no Estádio 1º de maio, em São Bernardo do Campo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Sob chuva ininterrupta, os jogadores de linha começaram o dia com um trabalho de posse de bola e marcação, com os atletas tendo permissão de dois toques na bola por jogada e com o objetivo de alcançar as quatro minimetas dispostas nas extremidades do quadrilátero. Os goleiros fizeram atividades específicas com os preparadores da posição Rogério Godoy e Thales Damasceno.

Na sequência, um grupo foi separado para ênfases táticas, enquanto outro, no campo ao lado, aprimorou finalizações e cobranças de pênaltis. Os jogadores mais desgastados, principalmente os que atuaram mais minutos contra a Ponte Preta, no meio da semana, realizaram complemento físico e foram liberados mais cedo.

Os jogadores do Verdão durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O goleiro Marcelo Lomba, que estreou na meta alviverde na quarta (26), falou sobre sua primeira partida pelo clube e o resultado positivo obtido no Allianz Parque. “Estou muito feliz, pois a gente tinha o objetivo de ganhar no primeiro jogo do ano em casa. Foi especial por ter sido a minha estreia, mas fiquei mais feliz ainda porque o time fez um grande jogo, teve uma vitória convincente e fomos muito bem coletivamente. É apenas o início, mas é bom saber que estamos no caminho certo”, afirmou o camisa 42, que comentou também sobre o embate contra o São Bernardo.

“O Paulistão é um torneio muito difícil, os adversários são difíceis e tem jogadores bons. A comissão já nos mandou o material do São Bernardo, eles vão jogar na casa deles, mas temos uma mentalidade, uma forma de jogar, uma camisa pesada e, junto da qualidade da equipe, vamos em busca de mais uma vitória”, finalizou.

O Verdão soma duas vitórias em dois confrontos no Paulistão: 2 a 0 sobre o Novorizontino e 3 a 0 sobre a Ponte Preta. Antes da ida à Copa do Mundo de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes Unidos, o Maior Campeão do Brasil enfrentará ainda o Água Santa, no dia 1º de fevereiro, no Allianz Parque, às 19h.