Cicinho está perto de completar 50 jogos pelo Verdão
Agência Palmeiras Marcelo Cazavia
Um dos principais destaques do Palmeiras nesta temporada, o lateral-direito Cicinho pode completar sua 50ª partida com a camisa alviverde no duelo do próximo domingo com o Coritiba, na Arena Barueri.
Cicinho chegou ao clube no início deste ano e estreou no dia 20 de janeiro, na vitória por 4×1 sobre o Ituano, em Piracicaba, pela segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista.
No total, são 24 partidas pelo Brasileiro, 18 pelo Paulista, 5 pela Copa do Brasil e 2 pela Copa Sul-Americana. O retrospecto geral é de 23 vitórias, 16 empates e 10 derrotas, com 1 gol marcado (na vitória por 2×0 sobre a Portuguesa, pela 5ª rodada do Paulista), 5 assistências e 4 participações indiretas em lances de gol.
Com o Palmeiras entrou em campo 62 vezes neste ano (sem contar amistosos), o camisa 2 esteve presente em 79% dos jogos. No Brasileirão, só não atuou por contusão (1ª rodada, lesão na coxa esquerda, e da 24ª à 28ª, lesão no tornozelo direito) e por suspensão (19ª e 30ª rodada, ambas pelo terceiro amarelo).
Segundo o Footstats, Cicinho é o terceiro atleta que mais desarma na competição com média de 5,7 intervenções por partida (atrás apenas do corintiano Ralf, com 6,1, e do flamenguista Willians, com 5,9, ambos volantes). Além disso, ele é o 10º que mais dribla (média de 5,0 fintas por jogo).