Cicinho projeta volta por cima e Verdão forte em Campinas
Agência Palmeiras
Fábio Finelli
Eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Paulista de 2011, Cicinho tenta repetir nesta temporada as boas atuações que o levaram a ser um dos destaques do Palmeiras logo em sua chegada ao clube. Consciente de que precisa melhorar, o jogador projeta a volta por cima na reta final e acha que o Palmeiras pode fazer frente com o Guarani, neste domingo, em Campinas.
"Acho que estou aquém daquilo que apresentei em 2011. Minha postura dentro de campo também mudou. Hoje, defendo mais do que ataco. Mas também não é desculpa. Espero que eu possa dar a volta por cima e crescer junto com o Palmeiras nesta reta final. Não desaprendemos de jogar e vamos tentar fazer um grande jogo em Campinas".
Cicinho repetiu o discurso de Marcos Assunção e disse que dificilmente o Palmeiras vai repetir a atuação da partida em que a equipe saiu derrotada para o Guarani, há duas rodadas, por 3×1.
"Infelizmente, entramos muito desligados naquela partida e, quando vimos, já era tarde para reagir. Mas, quando o jogo estava 1×1, tivemos chances e poderíamos ter ficado em vantagem. Vai ser um jogo difícil. Além de jogar em casa, o Guarani tem um time muito bem montado. Mas o que posso dizer é que não vamos repetir a mesma atuação daquela partida."
Expulso contra o Guarani durante a fase de classificação, Cicinho disse que não teve a intenção de cometer a falta e que, desta vez, será diferente. "A jogada foi forte, mas dá para ver claramente que eu peguei a bola primeiro. Fui expulso, mas continuo pendurado com dois cartões. Não vou entrar em campo pensando em não levar cartão. É entrar e jogar."