Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na tarde desta segunda-feira (20), na Academia de Futebol, após ter folgado sábado (18) e domingo (19). As atividades no campo foram técnicas – a primeira, só com os jogadores de linha, foi de posse de bola e marcação, e a segunda, de nove contra nove, foi com a presença dos goleiros.

Com o empate por 2 a 2 com o Corinthians na última quinta-feira (16), o Verdão somou 21 pontos (seis vitórias e três empates) e se manteve como o dono da melhor campanha até o momento da competição. Por conta da combinação de resultados da rodada, o Alviverde, inclusive, já garantiu vaga nas quartas de final do torneio estadual. Na próxima rodada, na quarta (22), o adversário será o Red Bull Bragantino, às 21h35, no Allianz Parque, pela 10ª rodada.

Os jogadores Naves e Breno Lopes (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O atacante Breno Lopes, que atuou nos últimos nove jogos e, por isso, é o atleta com a maior sequência de partidas do elenco atual, enalteceu as chances que recebe da comissão técnica de Abel Ferreira. “Tenho a confiança do grupo. Sempre procuro evoluir e treinar bem para quando chegar ao jogo eu possa receber oportunidades. Fico feliz por essa marca, espero poder dar continuidade junto ao elenco. O Paulista é mais um campeonato que temos vontade de vencer. O primeiro objetivo, que era a classificação, já foi concluído, então agora é buscar o primeiro lugar e trabalhar para esse jogo de quarta, que será muito difícil”, afirmou o camisa 19, que soma 108 duelos e 17 bolas na rede pelo clube.

O herói da CONMEBOL Libertadores de 2020 falou também da importância do descanso após o início de ano intenso. “Importante descansar um pouco com nossa família, com as pessoas que a gente ama. Agora é voltar renovado, com a cabeça boa para dar continuidade. Jogo difícil na quarta-feira, contamos com apoio do nosso torcedor como sempre. Estamos concentrados para fazer um grande jogo e sair com a vitória”, expôs.

Breno comentou ainda sobre os pontos fortes do rival do interior de São Paulo. “O Bragantino é uma equipe muito boa, sempre é um jogo bom contra eles. Jogadores de velocidade na frente, uma defesa sólida. Temos de entrar concentrados, aproveitar que estamos diante de nosso torcedor, para buscar mais uma vitória e seguir essa sequência vitoriosa que temos no campeonato”, concluiu.

O Maior Campeão do Brasil treina nesta terça (21), às 10h. Já foram vendidos 26.500 ingressos para o embate de quinta. Caso vença, o treinador Abel Ferreira atingirá a marca de 100 vitórias pelo Verdão – atualmente são 170 jogos, com 99 triunfos, 39 empates e 32 derrotas.

A equipe vencedora das atividades desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)