Classificado, Sub-17 atropela o Atlético-MG e mantém melhor campanha do Brasileiro

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Atacante Gabriel Silva marcou 2 vezes na goleada aplicada no jogo desta terça-feira (04)Com grande atuação, a equipe Sub-17 do Palmeiras goleou o Atlético-MG, por 5 a 1, nesta terça-feira (4), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG, pela penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro. Já classificado com antecipação às quartas de final, o Verdão praticamente garantiu também a primeira posição do grupo às vésperas de embarcar ao Mundial de Clubes Sub-17, na Espanha.

Os gols foram marcados por Gabriel Silva (2), Renan, Ruan Ribeiro e Daniel Melo. Invicto, o time tem a melhor campanha, com 22 pontos conquistados, e ampliou a vantagem sobre o vice-líder Fluminense para seis pontos (o time carioca ainda joga na quarta). O Alviverde encerra a primeira fase contra o Coritiba, na próxima quarta-feira (12), às 15h, no Canindé.

O Palmeiras teve um início arrasador e abriu enorme vantagem de 4 a 0 com 22 minutos de partida. Aos seis, Renan lançou a bola do campo de defesa, a zaga mineira se atrapalhou e Gabriel Silva só escorou para o gol. Em cobrança de escanteio, aos 12, Garcia levantou a bola na área e Renan cabeceou livre no contrapé do goleiro do Atlético-MG para ampliar.

Dois minutos depois, o terceiro tento alviverde saiu com Ruan Ribeiro após boa assistência de Gabriel Veron. Daniel de Melo subiu a vantagem para quatro e anotou um belo gol após tabelar com Gabriel Silva pelo meio, aos 22. Mesmo com a vitória praticamente assegurada, o time manteve a pegada no segundo tempo e não demorou para voltar a balançar a rede.

Aos quatro da segunda etapa, Veron lançou de trivela para Gabriel Silva por trás da defesa do Atlético, que finalizou de peito para o fundo do gol. Um golaço! A equipe palestrina ainda criou outras oportunidades e teve chances de ampliar, mas aos poucos começou a dosar forças – o Atlético-MG chegou a descontar, aos 30 minutos, mas sem ameaçar o resultado.

O Brasileiro Sub-17 será disputado em quatro fases. Na primeira, os clubes estão divididos em dois grupos com dez clubes em cada, classificando-se para a fase seguinte os quatro primeiros colocados após jogos de todos contra todos em turno único. Das quartas de final em diante, a competição passa a ser disputada em mata-matas com jogos de ida e volta.

Esta é a primeira edição do torneio, na qual participam os 20 melhores clubes no ranking da CBF. O Palmeiras está com Vasco, Atlético-MG, Santos, Sport, Fluminense, Cruzeiro, Coritiba, Ponte Preta e Athletico-PR no Grupo A. Na outra chave estão Corinthians, Botafogo, São Paulo, Bahia, Internacional, Grêmio, Flamengo, Vitória, América-MG e Chapecoense.

Palmeiras Sub-17: Mateus Oliveira; Garcia, Henri (Jonathan), Vanderlan e Renan (Daniel Alves); Kaiky e Fabinho (Gabriel Guirro); Daniel Melo (Robson Matheus), Gabriel Veron (Márcio), Gabriel Silva (Kevyn) e Ruan Ribeiro. Técnico: Artur Itiro.