Classificado, Sub-20 crias boas chances, mas é superado pelo Santos

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

A equipe Sub-20 do Palmeiras sofreu derrota diante do Santos, por 1 a 0, na tarde deste sábado (4), no estádio Nicolau Alayon, pela segunda fase do Campeonato Paulista da categoria. Assim como no jogo de ida entre as duas equipes, na Vila Belmiro, o Verdão criou boas chances, pressionou por todo o segundo tempo, mas não conseguiu definir para o gol.

Com o resultado, o Grupo 12 da segunda fase da competição já está definido: com nove pontos, o Palmeiras avança às oitavas de final na segunda colocação. Ainda assim, pelo Paulista, o time entra em campo no próximo sábado (11), às 15h, contra o Independente, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira (SP), pela última rodada desta etapa.

No primeiro tempo do clássico, o Santos abriu o placar aos 12 minutos, em cruzamento da esquerda na segunda trave. Ainda na primeira etapa, com marcação adiantada no campo de ataque, o Palmeiras passou a criar boas chances com José Mateus, Flamarion e Chistopher, mas teve dificuldade em livrar-se da forte marcação santista próximo à sua grande área.

O segundo tempo, no entanto, foi do Palmeiras. Logo aos três minutos, Guilherme cobrou falta na área, o goleiro bateu roupa. Com a bola viva na área, nenhum jogador do Verdão conseguiu concluir para a rede. Explorando as laterais e firme nos desarmes, faltava o último passe para que o Palmeiras chegasse ao gol. Aos 25, Flamarion cruzou na área e Bruno não conseguiu finalizar.

Nos minutos finais, o Alviverde fio para o abafa e apertou o time santista. Nas melhores chances, Bruno Duarte acertou a trave e Yuri arriscou belo tiro de longe, assustando o goleiro. Assim, o time tem até o momento três vitórias e duas derrotas na segunda fase – na Copa do Brasil Sub-20, eliminou o Criciúma e enfrenta o Vasco nas oitavas de final, em datas a serem confirmadas pela CBF.

Palmeiras Sub-20: Vinicius; Léo Cunha (Taylor), Brendon, Carlos Vinicius e Guilherme; José Mateus, Matheus Sales (Yuri), Daniel e Flamarion; Chistopher e Erik (Bruno Duarte). Técnico: Diogo Giacomini. 

Clique aqui e confira as fotos do jogo entre Palmeiras e Santos.