Classificados no Paulista, Sub-17 vence o Flamengo-SP e Sub-15 empata em Guarulhos

Daniel Romeu
Departamento de Comunicação

Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação_Ruan Ribeiro marcou o gol da vitória do Sub-17 (1 a 0)A equipe Sub-17 do Palmeiras venceu o Flamengo-SP por 1 a 0, no Estádio Dr. Cícero Miranda, em Guarulhos-SP, neste sábado (29), e manteve os 100% de aproveitamento nas 11 partidas disputadas pela primeira fase do Campeonato Paulista. A equipe Sub-15, que também está invicta no estadual, entrou em campo mais cedo e empatou em 2 a 2 com o mesmo rival.

O gol do time Sub-17 foi marcado por Ruan Ribeiro, enquanto Endrick e Gabriel Vareta marcaram pelo Sub-15. As duas categorias já estão classificadas com antecipação para a segunda fase de grupos do Paulista e encerram a primeira fase no próximo sábado (6), às 9h e às 11h, contra o União Mogi, na Academia de Futebol 2, em Guarulhos-SP (entrada gratuita).

Atual campeão do Mundial de Clubes, o Sub-17 tem agora 33 pontos conquistados, com 64 gols marcados. O time Sub-15, que atuou com um time majoritariamente formado por atletas Sub-14, tem nove vitórias e dois empates, com 28 pontos, e também lidera o grupo – a equipe Sub-15 está na Bahia, onde disputa nesta semana a tradicional Copa 2 de Julho.

O Paulista será disputado em seis fases, sendo três em formato de grupos e três mata-matas. Na primeira fase, os times estão divididos em nove grupos regionalizados – o Palmeiras está junto a Guarulhos, Flamengo-SP, União Mogi, Joseense, São José EC e Suzano no Grupo 7. Os três primeiros de cada chave e os dois melhores quartos colocados no geral se classificam.