Cleiton Xavier esbanja humildade e enche a bola de Diego Souza

Agência Palmeiras
Marcelo Cazavia

O meia Cleiton Xavier teve participação em nove dos dez gols do Palmeiras nesta temporada. Balançou as redes uma vez e deu a assistência direta para um companheiro em outras seis. Mesmo assim, durante a entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (25) na Academia de Futebol, ele disse não se considerar o destaque da equipe.

“O nosso grande jogador é o Diego Souza. Ele é o craque do time. Sempre o procuro em campo porque ele é muito forte, protege bem a bola, tem velocidade e finaliza muito bem”, destacou o camisa 10. “Já estamos há um ano juntos, e o entrosamento ajuda bastante”, completou.

O maestro palmeirense, porém, reconhece estar vivendo um ótima fase. “É o melhor momento da minha carreira”, disse. “Claro que, se derem espaço, vou tentar fazer os gols também. Mas a minha minha função é procurar os companheiros em campo e deixá-los na melhor condição possível para marcar o gol”, ponderou.

O cansaço provocado pelo pouco tempo de pré-temporada e a sequência de duas partidas por semana não tira o sono do jogador. “Tivemos um período curto de preparação e, por isso, acabamos sentindo um pouco a parte física. O segredo é se recuperar bem após os jogos”, comentou. “Bem ou mal fisicamente, é preciso dar o máximo dentro de campo. Espero não precisar sair do time e poder estar sempre ajudando”, acrescentou Xavier, que não se acha insubstituível.

“Estou participando bastante das jogadas decisivas, mas, quando eu estou marcado ou quando não puder jogar, sei que tem companheiros capazes de fazer as jogadas e levar o Palmeiras às vitórias”.