Palmeiras promove ação social e entrega doações a instituições em SP

Priscila Pedroso
Departamento de Comunicação

Mais uma vez o Palmeiras se preocupou com as causas sociais e realizou uma nova ação solidária, na última quinta-feira (19). Foram doados mais de 150 donativos para duas instituições em São Paulo e foram confeccionados pelas alunas e associadas da papoterapia do clube social.

As organizações escolhidas foram o Sítio Agar, em Cajamar, que abriga crianças afastadas de suas famílias ou portadoras do vírus HIV, e o Amparo Maternal, localizado na Vila Mariana, que recebe mães sem residência fixa ou gestantes sem local para dar à luz. 

A coordenadora do Sítio Agar, Eliane Martins, destaca a iniciativa do Palmeiras. “Somos gratos por esse tipo de ação, pois é o que mantém funcionando. Mais importante do que a doação é a visita, o ato de olhar para o nosso trabalho e acreditar no que fazemos”, disse. 

Entre os donativos, separados com carinho pelas associadas, estavam gorros, cachecóis, casacos, sapatos e mantas de tricô para crianças e idosos. Não é a primeira vez que as participantes do grupo de conversa realizam ações sociais, o projeto é realizado há três anos em paralelo com as aulas do curso.

Papoterapia

Venha conhecer as aulas de papoterapia do Palmeiras e aproveite para contribuir com novelos de lã para tricô! O curso, ministrado pela professora Neide Sá, é gratuito e acontece todas as quintas-feiras, das 8h às 11h, na Sala de Cultura e Arte 2 (4° andar do Prédio Multiuso).