Com a 11, Zé Roberto elogia Oswaldo e diz ‘saber da responsabilidade’

Felipe Krüger
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação _ Zé Roberto não poupou elogios ao técnico Oswaldo de Oliveira, e falou da  parceria com o chileno ValdiviaO Palmeiras apresentou oficialmente na manhã desta quinta-feira (08), na Academia de Futebol, o novo dono da camisa 11 do clube. Referência na história do futebol alemão e da Seleção Brasileira, Zé Roberto, de 40 anos, conquistou duas vezes nas últimas três temporadas a Bola de Prata, tradicional prêmio entregue aos melhores do Campeonato Brasileiro, uma como meia (2012) e uma como lateral-esquerdo (2014). No Palmeiras, o “garotão”, como se autodenominou na entrevista coletiva, buscará novas conquistas individuais e coletivas. 

“Eu quero manter essa vitoriosa trajetória no Palmeiras, por se tratar de um grande clube e estar com uma nova filosofia. Aceitei vir para cá por isso e minha maior motivação para atuar em alto nível é saber que estou vivendo meus melhores momentos como jogador profissional depois dos 30 anos”, disse o atleta, que será o mais experiente do elenco palestrino na temporada 2015. 

Ciente da responsabilidade de ser tratado como uma das principais contratações do Verdão para a disputa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o meia, que também pode jogar como lateral-esquerdo, avisou que está acostumado com esse tipo de pressão. “A cobrança e a responsabilidade eu já carrego nas costas desde os sete anos de idade, quando saí de casa para trilhar um caminho em busca dos meus sonhos. Desde que me profissionalizei, sempre joguei em grandes equipes e sei da grande responsabilidade que é vestir a camisa do Palmeiras”, falou. 

O novo palmeirense ainda aproveitou a conversa com os jornalistas para enaltecer o técnico Oswaldo de Oliveira e projetar uma possível parceria com o chileno Valdivia no meio-campo alviverde. “Eu nunca tive a felicidade de trabalhar com o professor Oswaldo, mas amigos sempre falaram muito bem dele, da sua conduta, do seu profissionalismo e isso foi um fator muito importante para que eu viesse para esse novo projeto aqui no Palmeiras”, contou. “Sobre o Valdivia, você agregar dois jogadores que são inteligentes pode ser muito bom para o time e estou com muita esperança que juntos possamos fazer grandes jogos pelo clube”, concluiu.