Departamento de Comunicação

O Palmeiras, com o técnico Abel Ferreira de volta após compromissos pessoais em Portugal, realizou na manhã desta quinta-feira (05), na Academia de Futebol, o primeiro jogo-treino do ano. Após três tempos de 30 minutos, o Verdão derrotou o Suzano por 3 a 1, com gols de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro. Os próximos jogos-treino serão no sábado (07), contra o São José, às 10h, e diante do Desportivo Brasil, às 16h, ambos também no centro de treinamento alviverde.

A equipe inicial foi Marcelo Lomba; Marcos Rocha; Naves, Murilo e Kauan Vitor (Sub-17); Gabriel Menino, Danilo e Bruno Tabata; Giovani, Flaco López e Breno Lopes. As primeiras chances do Maior Campeão do Brasil saíram sobretudo de lances protagonizados pelo argentino, que fez bem tanto os movimentos de pivô quanto a função de recuar para carregar a bola de frente e encontrar passes diagonais. Em um deles, aos 15 minutos, López encontrou Breno Lopes, que finalizou, pegou a sobra e cruzou para Tabata, vindo de trás, inaugurar o placar.

No segundo tempo, o time foi Marcelo Lomba (Vinicius entrou na metade da atividade); Garcia, Gómez, Vitor Reis (Sub-17) e Piquerez; Jailson, Atuesta e Jhon Jhon; Dudu, Rony e Rafael Navarro. Depois de sofrer o empate no começo, o Verdão foi para cima e desempatou logo em seguida. Após cruzamento de Piquerez, Rony foi tocado e sofreu pênalti: Dudu, deslocando o goleiro adversário, fez 2 a 1. O terceiro tento também foi na segunda etapa. Dudu pegou no meio de campo e lançou para Jhon Jhon, que escorou para Rony no lado direito. O camisa 10 carregou para a linha de fundo e cruzou na medida para Rafael Navarro cabecear: 3 a 1.

Rafael Navarro marcou um dos gols da vitória por 3 a 1 sobre o Suzano (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Na última etapa, a escalação foi Vinicius; Mayke, Kuscevic, Luan e Vanderlan; Fabinho, Zé Rafael e Raphael Veiga; Riquelme Fillipi (Sub-17), Endrick e Merentiel.

Navarro, que atuou a maior parte do tempo aberto pelo lado esquerdo, comentou a importância do jogo-treino e do gol. “Estou me preparando desde as férias para começar o ano bem. Esses amistosos são importantes para pegarmos ritmo, pois o Paulista está logo ali. Fico feliz também por poder ajudar com gols. O primeiro ano é sempre para adaptar. Às vezes demoramos um pouco, mas este segundo ano tenho certeza de que será maravilhoso para mim e poderei ajudar o Palmeiras da melhor forma possível”, disse. “Venho bastante preparado. Espero que 2023 seja um ano maravilhoso para mim, para a equipe e que possamos conquistar grandes objetivos”, concluiu.

O elenco almoça no refeitório do centro de excelência e descansa para a atividade da tarde. O Palmeiras vem trabalhando em dois períodos desde terça (03) e, na sexta (06), a novidade será o retorno do goleiro Weverton, que representou a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. A primeira partida oficial será no dia 14, ante o São Bento, às 18h30, no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.