Com Assunção, Scolari promove treino coletivo na Academia

Agência Palmeiras Marcelo Cazavia

Em dia de treino fechado para a imprensa, o técnico Luiz Felipe Scolari aproveitou a quinta-feira [03] para fazer um trabalho coletivo na Academia de Futebol. Após o aquecimento feito sob supervisão do preparador físico Anselmo Sbragia, o comandante alviverde posicionou as equipes titular e reserva em campo e deu bastante orientação para os atletas.

A grande novidade foi a presença de Marcos Assunção. O volante não participava de um treino tático desde que lesionou o ombro direito contra o Flamengo, no último dia 12, mas o seu retorno aos gramados no domingo [06], diante do Coritiba, na Arena Barueri, ainda é incerto.

Durante a atividade, Felipão fez algumas trocas de peças. O treinador não poderá contar na próxima partida com o zagueiro Maurício Ramos e o meia Valdivia, ambos suspensos por terem sido expulsos no duelo com o Atlético-MG. Em compensação, o atacante Ricardo Bueno, que não pôde enfrentar os mineiros por razões contratuais, volta a ficar à disposição.

Nesta sexta-feira [04], o elenco trabalhará em dois períodos. Pela manhã, haverá um treino específico com os atacantes Maikon Leite, Ricardo Bueno, Fernandão, Dinei, Vinícius e Luan. À tarde, em atividade aberta para a imprensa, o treinamento será para todo o grupo.