Com brilho de jogadores da base, Verdão vence jogo-treino na Academia

Agência Palmeiras
Felipe Krüger

Um dia após vencer o Atlético Sorocaba por 4 a 1, o Palmeiras voltou a treinar na tarde desta segunda-feira (27). Os jogadores que disputaram mais de 45 minutos na partida ganharam folga da comissão técnica, enquanto o restante do elenco alviverde disputou um jogo-treino, na Academia de Futebol, contra o Nacional, de São Bernardo. O Verdão venceu por 3 a 0.

Para completar a equipe alviverde, o técnico Gilson Kleina convocou quatro jogadores da equipe sub-17 do Palmeiras: os atacantes Gabriel Fernando e Kauê, o zagueiro Augusto e o lateral-direito Johnny. Na primeira etapa, o time foi a campo com Fábio, Augusto, Wellington, Victorino e William Matheus; Victor Luis, Mendieta, Marquinhos Gabriel e Felipe Menezes; Patrick Vieira e Rodolfo.

Durante a partida, o zagueiro Victorino deixou o campo com dores na panturrilha para a entrada do lateral-direito Johnny, passando Augusto para a zaga, sua posição de origem. E não demorou para o zagueiro abrir o placar para o Verdão, após cobrança de escanteio de Mendieta.

Na segunda etapa, Gabriel Fernando e Kauê substituíram Felipe Menezes e Mendieta e os garotos da base seguiram se destacando. Logo no início, Gabriel invadiu a área pela direita e rolou para Vinicius marcar o segundo gol palestrino – recuperado de dores no joelho, o atacante participou normalmente da atividade após substituir Marquinhos Gabriel. Na sequência, Kauê fez bela jogada individual e anotou o terceiro tento.

O meia Bruno César, novo reforço do Verdão e que será apresentado às 12h desta terça-feira (28), na Academia de Futebol, treinou pela primeira vez como jogador do Palmeiras. Ele ficou 50 minutos na sala de musculação e seguiu para o campo realizar trabalhos específicos do departamento de preparação física.

Por motivos particulares, o volante França foi liberado e não participou do treinamento desta tarde, enquanto Diogo (incômodo na região da bacia), Eguren (dores no joelho esquerdo), Bruno Oliveira (incômodo na coxa direita), Tiago Alves (contusão no ombro direito) e Renato (dores no ombro esquerdo) seguem sem condições de jogo.

O Palmeiras volta a treinar na manhã desta terça-feira, às 9h, em atividade aberta para a imprensa.