Com defesa invicta, Jackson projeta chance na Bahia: ‘Grande responsabilidade’

Thiago Kimori
Departamento de Comunicação

Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação _ O zagueiro Jackson foi titular na partida contra o São Bento, pelo Campeonato PaulistaHá quatro jogos sem tomar gols, a defesa do Palmeiras tem se consolidado durante os confrontos do Campeonato Paulista. Nesta quarta-feira (04), contra o Vitória da Conquista, fora de casa, desta vez pela Copa do Brasil, porém, a zaga alviverde terá uma novidade: a entrada de Jackson no lugar de Vitor Hugo, titular do técnico Oswaldo de Oliveira no início desta temporada.

“É uma grande responsabilidade, isso é bom. A gente faz um trabalho defensivo específico com o professor Luiz (Alberto, auxiliar-técnico), e com o Oswaldo também. A gente faz compactação, fundamentos… Isso tem dado resultado, estamos quatro partidas sem tomar gols. Procurarei manter esta meta no jogo de amanhã (quarta-feira)”, declarou.

Com a boa fase do Verdão, o camisa 26 reconhece que terá de trabalhar bastante para conquistar um lugar no time titular. “Estou trabalhando para poder aproveitar essas oportunidades que aparecem. Lógico que não era o que eu queria, uma lesão de um companheiro para eu poder jogar, mas aconteceu. Não dá para prever isso. Fico feliz pela oportunidade, e farei o máximo para ajudar os companheiros”, falou.

Já sobre a estreia na Copa do Brasil, o zagueiro prevê um Palmeiras ofensivo para aproveitar o regulamento da competição. “É um campeonato diferente, no qual temos a possiblidade de eliminarmos o jogo de volta logo na primeira partida. Nós trabalharemos em cima disso. Temos esta vantagem e faremos de tudo para que isso aconteça”, comentou o palestrino, mesmo sabendo da qualidade do rival baiano – se o clube paulista vencer por dois gols ou mais de diferença, o duelo em São Paulo será anulado.

“É um time que está bem no Campeonato Baiano, já ganhou do Bahia em casa. Eles estão embalados e temos de ter cuidado com isso. O pessoal busca o máximo de informações, mas ainda assim são poucas. Temos de estar focados no que faremos”, disse. “Já deu para perceber a dificuldade que encontraremos com o gramado, iremos para jogar sério e trazer um resultado positivo”, completou Jackson, em referência ao campo do estádio Lomanto Junior.