Com dez em campo, Palmeiras consegue empate no clássico

Agência Palmeiras

 

O Palmeiras jogou contra o São Paulo na tarde deste domingo, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Barueri. As novidades do Verdão foram Leandro Amaro, Márcio Araújo e Valdivia, nos lugares de Thiago Heleno, Marcos Assunção e Daniel Carvalho. O Palmeiras foi melhor durante todo o primeiro tempo, obrigando Denis a fazer grandes defesas. No entanto quem abriu o placar foi o São Paulo, que se fechou após ficar em vantagem. Já na segunda etapa, Henrique foi expulso logo no início, mesmo assim o Palmeiras continuou melhor e conseguiu o empate ao final da partida.

O Palmeiras começou com domínio da posse de bola e trocando passes. Aos 9 min, em uma dessas trocas de passes, Valdivia invadiu a área e bateu cruzado, mas Denis defendeu. Três minutos depois, Jadson bateu falta na área e encontrou Luis Fabiano que abriu o placar para o São Paulo.

Após o gol o jogo esfriou, as duas equipes não conseguiam criar chances de gol. Só aos 24 min, quando Betinho recuperou a bola após uma falha da zaga adversária e chutou forte para o Denis mandar para escanteio. Na cobrança, a bola chegou para Maurício Ramos, que cabeceou firme para uma grande defesa do goleiro são paulino.

Três minutos depois, Juninho arriscou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 31 min, Valdivia cruzou, mas atrapalhado pela marcação, Betinho cabeceou por cima do gol. Quatro minutos depois, o Mago passou por dois adversários, tocou para Juninho, que cruzou rasteiro, mas Betinho não conseguiu finalizar.

Aos 41 min, Mazinho arriscou da entrada da área, no entanto a bola passou por cima do gol. No minuto seguinte, Valdivia fez uma boa jogada e deixou a bola para Mazinho, que novamente tentou de longe, dessa vez o goleiro Denis fez a defesa.

Aos 43, Maurício Ramos sentiu uma contusão muscular na coxa e deu lugar ao Maikon Leite, recuando Henrique para a zaga. Um minuto depois, na última jogada da primeira etapa, Valdivia encontrou Juninho livre. O lateral invadiu a área e bateu para o gol, mas a bola foi desviada para escanteio.

Após a cobrança, o árbitro apitou o final do primeiro tempo, em que o São Paulo abriu o placar logo no início, mas quem dominou as ações e criou as melhores oportunidades foi o Palmeiras.

O Verdão voltou para a segunda etapa sem nenhuma alteração, mas aos 8 min, teve mais uma baixa: Henrique fez uma falta em Douglas, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, a bola chegou para Cícero, que cabeceou em direção gol. A bola foi nas mãos do goleiro Bruno.

Aos 11 min, Valdivia fez uma bela jogada pela esquerda, invadiu a área e sofreu pênalti. Na cobrança do camisa 10, Denis defendeu. Mesmo com o pênalti perdido e com dez em campo, o Palmeiras continuou dominando a partida e tentando chegar ao gol adversário.

Aos 21 min, Mazinho disparou pela esquerda, cruzou rasteiro, mas Maikon Leite chutou para fora. Dez minutos depois, Jadson cobrou falta perigosa na área palmeirense, mas Bruno conseguiu desviar para escanteio.

Aos 32 min, Maikon Leite cruzou para área, a zaga são paulina se atrapalhou e bola sobrou para Mazinho que na hora de chutar foi travado por um adversário. No contra-ataque, Luis Fabiano chegou a linha de fundo, cruzou rasteiro e Bruno teve que dividir com Oswaldo para evitar o gol.

Três minutos depois, após cobrança de falta afastada pelo São Paulo, a bola sobrou para Valdivia que encheu o pé, mas a bola passou por cima do gol. Aos 36 min, em cobrança de escanteio, Mazinho escorou para grande defesa de Denis, no rebote ele mesmo cabeceou para as redes. Tudo empatado na Arena Barueri.

Dois minutos depois, Maikon Leite arriscou de longe, mas o goleiro adversário evitou a virada palmeirense. Aos 43 min, o São Paulo quase desempatou em cobrança de escanteio, mas Rodrigo Caio cabeceou por cima do gol.

Aos 48 min, o árbitro apitou o final da partida. O Palmeiras jogou melhor e conseguiu empatar, mesmo com boa parte do segundo tempo com um jogador a menos.

A próxima partida do Verdão acontece quinta-feira, dia 19, às 20h30, contra o Coritiba, em Curitiba, válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além de Henrique, expulso, o Palmeiras também não terá Maikon Leite e João Vitor, suspensos pelo 3º cartão amarelo.

Escalação: Bruno, Artur, Maurício Ramos (Maikon Leite), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho) e Betinho (Cicinho).

Cartões Amarelos: Henrique; Maikon Leite; Cicinho; Márcio Araújo.

Cartões Vermelhos: Henrique.

Gols:

Palmeiras: Mazinho (36’ – 2º tempo).

São Paulo: Luis Fabiano (12’ – 1º tempo).