Com dois de Rafa Andrade, Alviverde bate Pinda pela segunda rodada do Paulista Feminino

Departamento de Comunicação

O Alviverde jogou contra o Pinda na tarde desta quarta-feira (18) e venceu as adversárias pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela segunda rodada do Paulista Feminino, no Estádio Dr. Antônio Pinheiro Júnior, em Pindamonhangaba-SP. Os gols foram marcados por Rafa Andrade (duas vezes) e Ary Borges.

Palestrinas venceram a segunda partida consecutiva no estadual (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)

Com a segunda vitória consecutiva na competição, as Palestrinas assumem provisoriamente a segunda colocação do torneio com seis pontos conquistados em dois jogos, além de cinco gols marcados e nenhum sofrido.

O próximo compromisso do Palmeiras no estadual acontece no dia 25 de agosto, às 15h, contra o Realidade Jovem, no Allianz Parque. Antes, as Palestrinas disputam o segundo jogo das quartas de final do Brasileiro Feminino contra o Grêmio, neste domingo (22), às 20h, também na arena.

A partida

Sob forte calor na cidade de Pindamonhangaba, as Palestrinas começaram a partida a todo vapor. Com total domínio da posse de bola e sem sofrer grandes sustos na defesa, a primeira oportunidade alviverde surgiu aos 11 minutos com uma cabeçada de Tainara.

Aos 15 minutos foi a vez de Duda Santos arriscar um belo chute de fora da área, que passou perto da meta adversária. No lance seguinte, Duda lançou a bola para Julia Bianchi, que chutou firme, mas a goleira adversária defendeu.

No final do primeiro tempo, aos 37 minutos, Duda fez novo lançamento e encontrou Ottilia livre na área. A atacante tentou de cabeça, mas a bola passou raspando na trave e o placar não saiu do zero a zero.

Na etapa final, o Alviverde voltou determinado a vencer a partida. Aos cinco minutos, Julia Bianchi cobrou falta e a bola sobrou para Rafa Andrade abrir o placar para o Verdão.

Depois de 21 minutos, o Palmeiras aproveitou nova chance de bola parada. Katrine cobrou escanteio e Ary subiu mais alto que a zaga adversária e cabeceou para ampliar o placar.

Para fechar o placar, aos 45 minutos, Thaís arriscou de fora da área, a goleira rebateu e a bola sobrou para a meia Rafa Andrade aumentar a vantagem do Verdão e marcar o seu segundo gol na partida.

Palmeiras Feminino: Taty Amaro, Katrine, Tainara, Carolzinha (Agustina), Camilinha (Thaís), Rafa Andrade, Duda Santos (Ana Clara), Julia Bianchi (Manuela), Chú (Ary Borges), Dandara (Giovana) e Ottilia (Carol Baiana). Técnico: Ricardo Belli.

Rafa Andrade foi a artilheira do confronto com dois gols (Foto: Priscila Pedroso/Palmeiras)