Departamento de Comunicação

O Palmeiras realizou na manhã deste sábado (06), na Academia de Futebol, um jogo-treino entre o elenco em preparação ao restante da temporada. O time Branco venceu por 3 a 0, com dois gols do atacante Vitor Roque e um do zagueiro Benedetti. A atividade contou com Crias do Sub-20 e durou dois tempos de 30 minutos.

O primeiro tento saiu aos 13 minutos da primeira etapa: Murilo cruzou rasteiro e encontrou o seu parceiro de zaga Benedetti, que, do outro lado da área, concluiu para as redes. No segundo tempo, aos 20 minutos, Vitor Roque acompanhou o lance pela esquerda e, na sobra, marcou o segundo da equipe de uniforme branco. No último minuto, o Tigrinho foi lançado, carregou, tirou Marcelo Lomba da jogada e colocou números finais ao trabalho: 3 a 0.

Em transição física, o atacante Bruno Rodrigues participou dos primeiros 30 minutos pelo time Verde. Os meios-campistas Raphael Veiga (também em transição) e Mauricio, em cronograma individualizado após dores lombares, trabalharam à parte com o Núcleo de Saúde e Performance.

O jogador Bruno Rodrigues durante jogo-treino na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Verdão volta a treinar na segunda-feira (08), às 10h. O próximo compromisso será no próximo sábado (13), contra o Internacional, às 18h30, no Allianz Parque – no primeiro turno, em Porto Alegre (RS), o Maior Campeão do Brasil venceu por 1 a 0, com gol do atacante Facundo Torres.

O Palmeiras registra em 2025 a melhor campanha de Campeonato Brasileiro na história do clube nos pontos corridos: considerando os primeiros 20 jogos da equipe na competição, são 43 pontos conquistados, seguidos pelos 42 obtidos em 2019 e 2022. Nos quatro anos em que se sagrou campeão, com essa mesma quantidade de partidas, somou 39 pontos em 2016, 36 em 2018, 42 em 2022 e 37 em 2023. O Verdão, inclusive, ostenta a atual maior série invicta do Campeonato Brasileiro (é o único que está há nove jogos seguidos sem derrota) e a atual maior série de vitórias como mandante (vem de quatro triunfos consecutivos, assim como o São Paulo).