Departamento de Comunicação

O Palmeiras se reapresentou na manhã deste domingo (20), na Academia de Futebol, horas após vencer o Cuiabá por 2 a 0, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. A delegação alviverde retornou da capital mato-grossense durante a madrugada e já iniciou a preparação para o jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Libertadores, contra o Deportivo Pereira-COL, às 21h30 desta quarta-feira (23), em Pereira, na Colômbia.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos em Cuiabá seguiram o cronograma de trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência. Em campo reduzido, o restante do elenco realizou atividades técnicas de troca de passes, marcação no curto espaço e enfrentamentos de sete contra sete com a participação dos goleiros.

Se recuperando de lesão na panturrilha direita, Dudu participou de parte do treino deste domingo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

As principais novidades foram as presenças de Dudu e Gabriel Menino no gramado. Em processo de transição física, a dupla participou de parte da atividade de campo integrados ao elenco – o meio-campista se recupera de dores na coxa direita e o atacante de uma lesão na panturrilha direita.

O Maior Campeão do Brasil está nas quartas de final da Libertadores pela 12ª vez na história (recorde entre os brasileiros, ao lado Grêmio), sendo a sexta consecutiva (é o recordista isolado entre os brasileiros). No total, o Maior Campeão do Brasil já disputou 46 confrontos eliminatórios na história da Libertadores, levando a melhor em 31 e sendo eliminado (ou ficando com o vice-campeonato) 15 vezes.

Os jogadores Endrick e Vanderlan durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)