Com equipe reserva, Palmeiras perde no Serra Dourada

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

Após se classificar para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Palmeiras viajou até Goiânia onde enfrentou neste domingo (14), às 17h, o Atlético-GO em partida válida pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. Com a equipe voltada à Copa SA, o técnico Luiz Felipe Scolari levou apenas três titulares para o jogo: Danilo, Márcio Araújo e Tinga. Com o time praticamente reserva, o Palmeiras perdeu de 0 a 3 para o time goiano.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

O jogo começou com as duas equipes se estudando, tentando criar jogadas e chegar na área adversária através do toque de bola. A primeira falta do jogo aconteceu logo aos 4min de partida, quando Ewerthon foi derrubado após dominar a bola no campo de ataque. A cobrança não levou perigo e a sobra ficou para o time goiano.

O Atlético-GO chegou na defesa palmeirense no minuto seguinte com Renatinho, que conduziu a bola no campo de ataque mas na hora da finalização a bola saiu à direita do gol de Bruno. Com 12min de bola rolando, o Verdão teve a primeira chance clara de abrir o placar do jogo. O jovem Luis Felipe roubou a bola no meio de campo, partiu para o contra-ataque e chutou na entrada da grande área. A bola foi no meio do gol e o goleiro Márcio jogou para escanteio.

E aos 19min foi a vez do Atlético-GO chegar no campo de defesa palmeirense com perigo. Após escanteio cobrado pela direita, o atacante Josiel cabeceou para o gol, mas Bruno fez uma bela defesa. Nos minutos seguintes, os dois times tiveram poucas oportunidades de gol. O Atlético-GO tentava chegar ao campo de ataque, mas a finalizações não eram concluídas com sucesso. Já o Palmeiras tocava, pacientemente, a bola no campo de defesa esperando abrir um espaço para partir para o ataque.

Mas, aos 30min, o jogo mudou. Após escanteio cobrado pela direita do campo de defesa palmeirense, o volante Agenor apareceu pelo meio e a bola bateu na trave. Na sobra, Gilson tocou de cabeça e abriu o placar da partida: Palmeiras 0x1 Atlético-GO. Após o gol do Dragão, o time Alviverde tentou diversas vezes chegar ao empate no placar, mas de nada adiantou. No final da primeira etapa, Robston e Gilson tomaram cartão amarelo após reclamarem das faltas marcadas pelo juiz Wilton Pereira Sampaio, que apitou o final do primeiro tempo após um minuto de acréscimo.

Clique aqui e vote no Craque da Rodada

A segunda etapa começou com uma alteração no time goiano com a saída de Josiel para a entrada de Marcão. E logo no primeiro minuto, Danilo recebeu o primeiro cartão amarelo do Palmeiras na partida após falta no meio de campo. E o segundo tempo já teve um lance duvidoso logo aos 2min. Após o cruzamento de Dinei para a área adversária, o zagueiro Jairo tocou a mão na bola. Os jogadores palmeirenses reclamaram muito da jogada e pediram pênalti, mas o árbitro nada marcou.

Aos 6min, o Palmeiras chegou ao campo de ataque com Ewerthon, mas a defesa goiana chegou antes do atacante chutar para o gol e roubou a bola. Três minutos depois, o camisa sete do time adversário recebeu na intermediária, avançou e chutou na entrada da área, aumento o placar no Serra Dourada: Palmeiras 0x2 Atlético-GO.

Após o segundo gol sofrido, Felipão decidiu fazer logo duas alterações. Entrou Jean e Tadeu no lugar de Márcio Araújo e Ewerthon, respectivamente. E Jean teve sua primeira aparição na partida aos 13min, quando arriscou de fora da área, mas a bola desviou na defesa e acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 15min, Danilo recebeu o segundo amarelo depois e foi expulso, deixando o time com um homem a menos em campo. E quatro minutos depois, aos 19min, Robston fez seu segundo gol na partida e o terceiro do Dragão após receber na entrada da grande área e chutar de primeira: Palmeiras 0x3 Atlético-GO.

O Palmeiras chegou ao gol adversário com um chute cruzado de Dinei, aos 24min, na entrada da grande área. Caprichosamente, a bola passou com perigo à direita do goleiro Márcio. No minuto seguinte, Dinei aparece novamente e cabeceia com força, mas o goleiro goiano subiu para fazer a defesa. Este, que foi o último lance do Dinei na partida, já que aos 36min foi substituído por Bruno Turco.

Nos minutos seguintes não houve mais lances de perigo de ambos os times. O Atlético-GO preferiu trocar passes no campo de defesa, assegurando o placar e o Palmeiras tentou roubar as bolas. Mesmo com a diferença no placar, a torcida Alviverde marcou presença e apoiou os jogadores em campo. Sem acréscimo, o juiz apitou o final da partida aos 45min da etapa final.

Com este resultado o Palmeiras permanece na 10ª posição da tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto válido pela 36ª rodada do Brasileirão, será contra o Atlético-MG, no Pacaembu, domingo (21) às 17h. Mas antes, o Verdão enfrentará o Goiás, no Serra Dourada, disputando uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 x 0 PALMEIRAS
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 14 de novembro de 2010, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo de Freitas e Adnilson da Costa Pinheiro (ambos DF).
Cartões Amarelos: Robston e Gilson (Atlético-GO); Danilo (Palmeiras)
Cartão Vermelho: Danilo (Palmeiras)
GOLS: Atlético-GO: Gilson, aos 30 minutos do primeiro tempo, e Robston, aos 9 e 19 do segundo tempo
ATLÉTICO-GO: Márcio; Adriano, Gilson, Jairo e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Robston e Renatinho (Elias); Juninho (Anaílson) e Josiel (Marcão)
Técnico: René Simões
PALMEIRAS: Bruno; Vitor, Danilo, Leandro Amaro e Fabrício; Pierre, Márcio Araújo (Jean), Luís Felipe e Patrik; Ewerthon (Tadeu) e Dinei (Bruno Turco)
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Avanti tem desconto exclusivo na compra de ingressos para os jogos do Verdão!
Clique aqui e garanta o seu!