Com facilidade, Palmeiras bate o São Bernardo no Canindé

Agência Palmeiras
Érica Tsanakaliotis

O Palmeiras entrou em campo na tarde deste sábado (12) para enfrentar o São Bernardo, no estádio do Canindé, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O técnico Luiz Felipe Scolari ainda não pode contar com Marcos e Kleber, que devem voltar ao time na semana que vem. Assim, o jovem Vinícius, que marcou seu primeiro gol com a camisa palmeirense contra o Noroeste, ganhou uma nova oportunidade de começar a partida entre os titulares.

Impondo o ritmo de jogo e com boa atuação dos jovens jogadores, o Palmeiras venceu o Tigre com facilidade por 2 a 0, com gols de Danilo e Patrik e ocupa a 2ª posição da tabela.

Clique aqui e confira os detalhes da partida

Debaixo de uma garoa fina que caía sobre a cidade paulista, o elenco palmeirense começou o jogo pressionando o jovem time de São Bernardo e criou ótimas oportunidades, logo no início do jogo, com Patrik, Adriano e Vinícius.

Aos 14min, o Palmeiras teve a primeira falta perigosa após o volante do Tigre matar o contra-ataque palmeirense em uma dividida com Márcio Araújo. Na batida, o capitão Marcos Assunção chutou colocado e obrigou o goleiro Marcelo Pitol a espalmar a bola.

O Alviverde Imponente se movimentou muito durante todo o primeiro tempo e jogou com velocidade. Gabriel Silva, sempre muito acionado, fazia a ligação entre defesa e ataque e parecia que o primeiro gol do Verdão não estava muito longe de acontecer.

Com 22min, o zagueiro adversário fez falta em Cicinho e recebeu o segundo cartão amarelo do time. Em cobrança de falta, Assunção cruzou da direita e Danilo, sozinho, subiu mais que todo mundo e cabeceou com firmeza para a bola entrar no ângulo direito de Pitol e marcar seu primeiro gol na temporada e do jogo.

Depois do gol, o São Bernardo chegou até a defesa palmeirense levando perigo, mas sem sucesso nas finalizações. Mantendo o foco e a vontade, o Palmeiras partiu de novo para o contra-ataque com Vinícius, que fez uma linda jogada pela direita e rolou para Patrik dominar e chutar com força para marcar mais um para o Verdão. Palmeiras 2×0 São Bernardo.

No restante do primeiro tempo, o Palmeiras continuou mandando na partida, criou mais lances de perigo, mas administrou a vitória parcial de 2 a 0 em cima do time do ABC.

Vote no Craque da Rodada! Dê a sua opinião.

Para o segundo tempo, Felipão fez a primeira alteração da equipe e colocou Tinga no lugar de Valdivia, que pareceu sentir dores na coxa na primeira etapa e foi substituído por precaução.

O Palmeiras parecia mais tranquilo em campo pela vantagem no placar e o São Bernardo aproveitou os espaços para pressionar a equipe e chegar mais vezes ao gol de Deola. O primeiro cartão amarelo do Verdão saiu para Márcio Araújo, aos 10min, após cair no chão em uma dividida e tocar a bola com a mão.

O São Bernardo criou situações de perigo pressionando a saída de bola palmeirense e isso deu chances do alviverde criar jogadas de contra golpe. Enquanto o Tigre tentava diminuir a diferença no placar, o Palmeiras se fechava na defesa e, aos 20min, João Vitor entrou no lugar de Vinícius.

No seu primeiro lance, o camisa 35 foi derrubado próximo a área e o batedor oficial, Marcos Assunção, cobrou a falta e a bola bateu na trave esquerda de Pitol, quase marcando mais um pro Palmeiras. Depois desta chance, os jogadores acordaram na partida e colocaram pressão no adversário, quase aumentando o placar, aos 27min, com Adriano de cabeça.

No final do jogo, o São Bernardo tentava pressionar o Palmeiras, mas a defesa bem postada tirava a bola da área. Aos 39min, o técnico palmeirense fez a última alteração ao colocar o volante Chico no lugar de Marcos Assunção. No restante, o adversário já se conformou com o resultado e bastou administrar o resultado para o Verdão garantir os três pontos.

Com este resultado, o Palmeiras se encontra na 2ª posição da tabela do Campeonato Paulista com 28 pontos. O próximo duelo do Verdão será com o Uberaba-MG, na próxima quarta-feira (16), às 21h50, em jogo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 12 de março de 2011 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Welton Orlando Wohnrath (SP)
Assistentes: Fabio Luiz Freire e William Rogério dos Santos Turola
Assistentes adicionais: Ilbert Estevam da Silva e Carlos Roberto dos Santos
Cartões amarelos: Márcio Araújo (Palmeiras); Amarildo, João Leonardo e Dirceu (São Bernardo)
Gols: PALMEIRAS: Danilo, aos 23, e Patrik, aos 31 minutos do primeiro tempo

Público: 7.676 pessoas
Renda: R$ 201.630,00

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik e Valdivia (Tinga); Adriano (Chico) e Vinicius (João Vítor)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Leandro Camilo, Amarildo (Raul) e João Leonardo; Guto, Dirceu (Zé Forte), William Favoni (Moreno), Júnior Xuxa e Reinaldo; Danielzinho e Elionar Bombinha
Técnico: Estevam Soares